Transição do desodorante convencional para o desodorante natural

desodorante natural sem alumínio

Trocar o desodorante convencional por uma opção de desodorante natural pode melhorar, e muito, a relação com suas axilas, reduzindo alergia, coceira, manchas e até mesmo com o suor, o que possibilita que você conheça melhor seu corpo.

Se você passou anos usando diariamente antitranspirantes que bloqueiam suas glândulas, é natural que o processo de transição de um convencional para um desodorante sem alumínio natural leve algum tempo. Neste período, seu corpo vai eliminar gradativamente os resíduos acumulados até que sua pele esteja livre para respirar novamente. 

Durante este processo, é natural que a presença do mau odor causado pelas bactérias e fungos das axilas se torne mais presente – e para minimizá-lo, é importante lavar as axilas com sabonete, secá-las bem e então aplicar o desodorante natural.

Haverá, provavelmente, a necessidade de reaplicação do produto ao longo do dia durante o processo de transição, porém a frequência deverá diminuir depois que o corpo já tiver se habituado ao novo produto – esse prazo varia de 7 a 30 dias, em média. Não desista!

Por que fazer a transição para o desodorante natural?

Essa escolha tem se popularizado com o tempo, devido ao fato de os produtos naturais serem livres de ingredientes com potencial nocivo à nossa saúde e ao meio ambiente, tais como triclosan, parabenos e ftalatos.

É importante também reforçar que, por não ter componentes nocivos na formulação, os desodorantes naturais, em geral, não são antitranspirantes, ou seja, não impedem a transpiração do corpo.

Escolher uma versão natural de desodorante sem alumínio não agride sua pele, deixa suas axilas mais hidratadas, não prejudica o meio ambiente e ainda garante o uso de um produto livre de crueldade animal.

Comunidade do Whatsapp

Conheça os desodorantes 100% naturais da positiv.a!

Na positiv.a, nossos desodorantes naturais são livres de alumínio, veganos, ideais para todos os gêneros e hipoalergênicos, além de serem seguros para roupas de diferentes cores.

E tem mais! Por aqui, a gente pensa em todas as etapas do ciclo de vida do produto: da composição até o descarte das embalagens, dando preferência a embalagens compostáveis ou de maior valor na cadeia de reciclagem, de acordo com a economia circular. Conheça nossos dois desodorantes em detalhes, a seguir!

DESODORANTE 100% NATURAL EM BASTÃO LAVANDA E MELALEUCA 50G

Feito com manteiga de cupuaçu, bicarbonato de sódio e óleos essenciais de Lavanda e Melaleuca, o desodorante em bastão tem um cheirinho suave e vem em embalagem compostável – o primeiro do Brasil!

DESODORANTE 100% NATURAL LÍQUIDO 120ML

Produzido com extrato de aloe vera e 6 óleos essenciais orgânicos, o frasco de vidro rende 750 borrifadas, o que corresponde a cerca de 4 meses de uso. A fórmula do desodorante 100% natural líquido é dermatologicamente testada garante 24h de proteção contra o mau odor.

Gostou? Então acesse nosso site para garantir o seu, entregamos para todo o Brasil!

 

Cupom de desconto primeira compra

 

Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *