Por que o sabonete vegetal é a melhor opção?

O sabonete vegetal está voltando com tudo para os banheiros e lavanderias do público brasileiro! Eles são versáteis, duram mais e não poluem a natureza como os sabonetes tradicionais do mercado.

Neste post, falaremos sobre essa troca positiva que você pode fazer na sua casa hoje mesmo!

Sabonete tradicional x sabonete vegetal 

Em primeiro lugar, precisamos falar sobre os impactos da maioria dos sabonetes tradicionais no nosso corpo e na natureza. A quantidade produtos químicos agressivos presentes neles podem provocar vários malefícios, por exemplo:

  • Alergias na pele;
  • Intoxicação por ingestão ou inalação a longo prazo;
  • Desequilíbrio do Ph das regiões íntimas (principalmente as femininas);
  • Poluição das nossas águas através da água que desce pelo ralo;
  • Alergias por espuma e fragrâncias sintéticas;

E tantas outras!

Além disso, se você está gostando desse tema, também vai gostar do texto que fizemos sobre os benefícios dos sabonetes vegetais. Clique aqui e leia assim que terminar esse!

Dessa forma, é muito importante refletirmos sobre o nosso consumo, principalmente as escolhas que fazemos “no automático”. Na hora de escolher o seu sabonete, prefira um vegetal. Ele é a melhor opção para a sua casa porque:

  • Hidrata a sua pele naturalmente;
  • Melhora alergias e não causa outras;
  • Protege as camadas naturais da pele;
  • É segura para bebês e crianças;
  • Por ser vegetal, sua fórmula é biodegradável e não faz mal para o planeta;
  • Auxilia na rápida melhora de queimaduras de pele;
  • Usa óleos essenciais, aumentando a capacidade terapêutica;

E muito mais!

Quais os riscos em usar sabonete vegetal? 

Se você chegou até aqui, provavelmente está se perguntando se existe algum risco em usar sabonete vegetal na sua casa. 

Portanto, vamos descobrir o maior ponto de atenção que você precisa ter na hora de escolher!

O Ph do sabonete vegetal precisa ser equilibrado. Dessa forma, a fórmula não trará nenhum risco para a sua família. O grande problema dos sabonetes vegetais caseiros têm o Ph mais elevado, entre 10 e 14 para sermos mais exatos.

Da mesma forma, esses agentes corrosivos podem contribuir para o aumento de dermatites e desequilíbrio da flora epidérmica. Por isso, na hora de escolher, é preciso prestar muita atenção.

Os sabonetes da Positiv.a, por exemplo, são perfeitos para cuidar da sua pele! Além disso, o Ph é balanceado, com formulações específicas para que o melhor da natureza entre no seu lar. Vamos conhecer mais?

Conheça os sabonetes Positiv.a!

O sabonete vegetal da Positiv.a tem fórmula 100% vegetal, com óleos e manteigas vegetais provenientes da Agricultura Familiar. Além disso, conta com óleos essenciais agroflorestais de Lavandin e Melaleuca ou Capim-Limão e Alecrim

As duas opções limpam a pele delicadamente sem retirar a camada natural de proteção, evitam o ressecamento, deixam a pele macia e perfumada, são hipoalergênicas e com embalagem zero plástico. 

Da mesma forma, não possui gordura animal, corantes e fragrâncias sintéticas. Seu uso é indicado para crianças a partir de dois anos e, usando junto com a nossa bucha vegetal, você ainda garante uma esfoliação poderosa!

Agora que você já sabe porque o sabonete vegetal é a melhor opção, que tal passar no nosso site e escolher o seu agora? Clique no banner abaixo e aproveite o desconto de lançamento da nossa nova linha!

novos sabonetes positiv.a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.