Para que serve o óleo de coco? 3 melhores formas de usar!

conheça o óleo de coco positiv.a

Entra ano, sai ano e as buscas de consumidores que querem entender para que serve o óleo de coco só aumentam! Não é à toa que esse superalimento conquistou o coração dos brasileiros, já que os benefícios dele são incríveis!

Neste post, você entenderá para que serve e como é possível inserir o óleo de coco na sua rotina. Continue lendo!

Para que serve o óleo de coco?

O óleo de coco é o queridinho do momento exatamente pela sua multifuncionalidade. Com agentes que cuidam do corpo por dentro e por fora, ele também é famoso entre os produtos de limpeza.

Entre todos os benefícios do coco na nossa rotina, podemos destacar que ele:

Retém a hidratação da pele e do cabelo

Diferente do que muitos pensam, o óleo de coco não é o principal agente que promove a hidratação do cabelo. 

Na verdade, ele cria uma espécie de película protetora nas cutículas dos fios, impedindo que a água (que hidrata), proteínas e aminoácidos saiam ao longo do tempo.

Além disso, o potencial umectante do óleo de coco também pode entrar na lista de benefícios, garantindo nutrição para o cabelo no cronograma capilar. 

Portanto, invista em produtos hidratantes e intercale com o óleo de coco para manter os nutrientes lá, como o óleo da Positiv.a!

Da mesma forma, é possível usar o óleo de coco para manter a pele hidratada usando a mesma lógica do cabelo. 

Depois do banho, mantenha o corpo úmido e passe o óleo de coco com ele ainda molhado. Por último, seque suavemente a pele para tirar o excesso e perceba a diferença na hidratação!

É um antioxidante natural

É ação antienvelhecimento que você quer? Então, aposte no óleo de coco! Seus princípios ativos combatem os radicais livres e são ricos em vitamina E, grandes amigos da nossa pele.

Da mesma forma, o óleo de coco é rico em polifenóis, antioxidante que ajuda na regeneração da pele, além de lipídios, que agem com uma película protetora e já citamos neste post.

 

Melhora alergias e impede o aparecimento de novas

Sabe aquela dica de vó que sempre dá certo? Pois é! 

Para quem sofre com alergias ou tem bebês e crianças pequenas em casa, a maioria dos produtos de lavanderia podem piorar quadros alérgicos.

Isso acontece por causa da quantidade de produtos químicos agressivos e desnecessários para limpar as nossas roupas e a nossa casa. Por isso, o sabão de coco é uma ótima opção!

No caso do sabão da Positiv.a, temos o óleo de coco puro, natural e em sua melhor forma de performance. 

É seguro para toda a família, você não precisa comprar várias opções para crianças e alérgicos e não precisa de amaciante (falaremos disso a seguir, continue lendo!).

Portanto, aposte em produtos de limpeza com óleo de coco puro e veja a diferença no seu dia a dia!

Leia também: Pele x Produtos de limpeza

Curiosidades do óleo de coco

Agora que já entendemos para que serve o óleo de coco, vamos conhecer algumas curiosidades desse superalimento que a natureza nos deu?

  • O óleo de coco virgem, prensado à frio, além de ser mais saudável, conserva suas propriedades originais e possui um sabor mais agradável de coco.
  • O óleo de coco liquefaz-se em temperaturas acima de 25º. C, por isso, dependendo da temperatura pode se apresentar mais ou menos pastoso e derrete facilmente nas mãos.
  • É um lubrificante natural, podendo dar aquela ajudinha nos momentos a dois (ou a sós também!).

Gostou das curiosidades? Então, vamos entender quais as melhores formas de usar o óleo de coco na rotina!

Quais as melhores formas de usar o óleo de coco?

Potencialize a hidratação do cabelo

Depois de fazer aquela hidratação maravilhosa no banho, aplique um pouco de óleo de coco nos fios para desembaraçar. Isso vai reduzir o atrito com escovas e pentes, além de facilitar o processo e potencializar a hidratação!

Caso queira uma ação anti-frizz, com os cabelos secos, use o óleo de coco (sempre evitando a raiz) nas pontas e dê um up no seu visual.

Mantenha a pele viçosa 

Além disso, se quiser uma dica para máscara facial usando o nosso óleo de coco, é simples: aplique o óleo de coco no rosto, massageie com movimentos circulares por 2 minutos e retire com água. 

Entretanto, se a sua pele for oleosa, basta retirar com um sabonete natural. Você também pode aplicar à noite e retirar apenas pela manhã.

Lave as suas roupas sem precisar de amaciante

Para lavagem de roupas à mão, molhe os tecidos e esfregue a barra sobre eles. Em seguida, esfregue à mão, no tanque ou com o esfregão ecológico Positiv.a.

Além disso, esse processo é ideal para lavar roupas íntimas, lingerie absorvente, absorventes reutilizáveis e fraldas de pano.

Para lavagem de roupas na máquina, rale a barra ou use o nosso sabão de coco em pó. Utilize 1 colher de sopa para 8kg de roupas.

Dica bônus!

Sabia que você pode fazer seu próprio sabão de coco líquido? Rale a barra, adicione água, ferva esta mistura e pronto!

Agora que você já sabe para que serve o óleo de coco e descobriu que a Positiv.a tem uma linha completa para você, que tal visitar nosso site? Clique no banner abaixo e aproveite!

Cupom de desconto primeira compra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *