Ideias para o Dia dos Namorados: 4 dicas para uma noite incrível

Duas mulheres deitadas no chão, representando o Dia dos Namorados, com diversos produtos de autocuidado

O Dia dos Namorados está chegando e, com a correria do dia a dia, nem sempre conseguimos ter ideias para uma noite gostosa com o nosso amor – e tá tudo bem, tá? Sabendo disso, hoje vamos dar 4 ideias para o Dia dos Namorados ser inesquecível!

Ah, e esse post tem até receita para um jantar delicioso com o seu amor, viu? Então continue a leitura e confira as dicas que preparamos!

Ideias para uma noite incrível no Dia dos Namorados

A data está chegando e você ainda não sabe ao certo o que preparar para o seu amor? Então vem que separamos 4 dicas para deixar a noite dos pombinhos incrível! <3

Prepare um clima para o seu amor

Deixar o ambiente com a cara do casal é essencial para garantir uma noite incrível, concorda?

Por isso, aposte em criar um clima gostoso, com itens que relembram a trajetória do casal. Você ainda pode potencializar o momento colocando algumas gotas do seu óleo essencial favorito no aromatizador – isso vai deixar o ambiente super gostoso e relaxante!

Aposte no bom e velho jantar romântico

Que tal preparar um jantar romântico para o seu amor? E caso você não tenha prática na cozinha, fazê-lo é uma prova de amor ainda mais fofa!

Não sabe o que cozinhar? A gente separou uma receita maravilhosa direto de um dos melhores blogs de culinária vegana: o da Papacapim.

A receita escolhida é o famoso (e delicioso) gnocchi com tomate cereja e molho de manjericão e amêndoas. <3

Vamos aos ingredientes?

Gnocchi
2kg de batata
1 1/2xic. de farinha de trigo, mais pra polvilhar
2cs de sal, ou a gosto

Molho
2xic. de manjericão fresco
1/2xic. de amêndoas
1/2xic. de água
6cs de azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Para servir
Tomates cereja, cortados ao meio

Modo de preparo:

1. Lave as batatas e faça alguns furinhos na casca com a ponta de uma faca. Asse (diretamente sobre a grelha do forno) em fogo alto até ficar bem macia.

2. Teste enfiando uma faca na batata: se entrar sem resistência está pronto. Corte uma batata assada ao meio e, usando uma colher, raspe a polpa e coloque dentro de uma vasilha grande.

3. Repita a operação com as outras batatas. É importante fazer isso enquanto as batatas ainda estiverem bem quentes, pois assim será mais fácil retirar a polpa e o purê ficará mais leve. Se achar pedaços de batata inteiros no purê amasse com um garfo. Deixe o purê esfriar completamente.

4. Quando estiver frio, junte o sal e a farinha aos poucos, amassando bem com as mãos. Quando toda a farinha tiver sido incorporada forme os gnocchi como mostrado no vídeo.

5. Cozinhe os gnocchi na água, ou prepare-os na frigideira (veja no vídeo). Pra manter os gnocchi aquecidos enquanto você prepara os outros, coloque-os em uma travessa e transfira pro forno bem baixo (cuidado pra não queimar). Se seu forno for potente, é mais prudente pré aquecê-lo durante alguns minutos e desligar antes de colocar os gnocchi.

6. Pra fazer o molho, bata todos os ingredientes, menos o azeite, no liquidificador até ficar bem triturado. Com o motor ligado, despeje o azeite em fio.

7. O molho deve ter uma consistência cremosa mas um pouco líquida. Junte um pouco mais de azeite, se necessário. Prove e corrija o tempero.

8. Por fim, sirva os gnocchi acompanhados de tomate cereja e do molho (em um prato ou em palitos).

Hmmm, já deu água na boca por aqui!

Crie uma playlist de músicas do casal

Para a trilha sonora da noite, que tal criar (se já não houver uma) uma planilha com as músicas que são a cara do casal?

Vale tudo: a música do primeiro encontro, as músicas que vocês ouvem quando viajam… e por assim vai. Com certeza o seu amor vai amar!

Prepare uma massagem com produtos especiais!

Por aqui, a gente acredita que massagem é, também, uma linguagem do amor. Então se joga nos produtos que prometem uma massagem ainda mais gostosa!

Para isso, aposte no óleo vegetal de amêndoas que são bem densos e quentinhos para uma massagem bem delícia! E se quiser um “tchan” extra, basta adicionar gotinhas do óleo essencial de sua preferência e sentir os benefícios da aromaterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.