Como usar óleos essenciais: confira 4 dicas

Como usar óleos essenciais

Os óleos essenciais podem ser considerados a forma mais potente de uma planta. Por esse motivo, hoje vamos falar sobre como usar óleos essenciais no seu dia a dia.

Feitos a partir do processo de destilação das flores, das folhas, dos galhos e das cascas de diferentes plantas, resultam em compostos químicos que apresentam propriedades terapêuticas muito ricas.

A aromaterapia (uso terapêutico dos usos óleos essenciais) auxilia a saúde física, mental e emocional em uma abordagem natural e holística. A seguir, confira 4 dicas de como colocá-la em prática!

Como usar óleos essenciais?

Os óleos essenciais proporcionam inúmeros benefícios para a saúde e, através da aromaterapia, podem acalmar, estimular, cicatrizar, desinfetar… A lista vai longe!

Por isso, separamos 4 dicas para você saber como usar óleos essenciais e mergulhar de vez no uso dessas propriedades incríveis! Confira abaixo! 😉

1. Utilize no banho

Essa é uma forma simples e muito prazerosa de aplicar a aromaterapia! Você pode diluir em sabonete líquido ou utilizar sais de banho com óleos essenciais.

Adicione de três a seis gotas de óleos essenciais em uma bacia e despeje em seu corpo durante o banho. O ideal é que seja feito durante um banho quente, já que o vapor faz com que os poros fiquem abertos, tornando o procedimento mais efetivo.

Para um banho ainda mais relaxante, utilize o nosso sabonete de capim-limão e alecrim!

2. Inalação direta

A inalação direta tem potencial de afetar o humor e as emoções e é uma ótima opção de como usar óleos essenciais.

Dessa forma, para obter esse benefício, basta segurar o frasco de óleo essencial próximo da narina ou pingar de uma a três gotas nas palmas das mãos, esfregar uma na outra, aproximar 15 cm do nariz em forma de concha e aspirar.

3. Massagem

A massagem com óleos essenciais tem efeito muito eficaz na pele, nos músculos e nos tecidos conjuntivos. Além disso, promove relaxamento, energização e equilíbrio.

Para usar a aromaterapia na massagem, dilua os óleos essenciais em algum óleo vegetal de qualidade, como o óleo de coco, por exemplo.

A diluição recomendada é de 1% a 5%, mas pode chegar a 10% em casos graves de inflamações articulares e fibromialgia.

4. Perfumar o ambiente

Por fim, você pode utilizar os óleos essenciais com o difusor elétrico. Além de promoverem um ótimo aroma, eles ainda ajudam a melhorar o estado físico e emocional.

Para esse uso, utilize de três a a cinco gotas de óleos essenciais preencha com água e ligue no ambiente que deseja. Nossa sugestão é ligar no quarto antes de dormir. Assim você aproveita uma noite de sono calma e mais relaxante.

Óleos essenciais Positiv.a

Agora que já sabe como usar óleos essenciais, queremos fazer uma pergunta: você sabia que os óleos essenciais da Positiv.a são agroflorestais?

Isso quer dizer que cada matéria-prima é plantada no sistema mais ecológico que há! Ou seja, imita a natureza, respeitando seus processos, misturando diversas espécies que se protegem e, por consequência, dispensam o uso de agrotóxicos.

Nossos óleos são 100% puros e são perfeitos para sua rotina de autocuidado e bem-estar!

Aproveite nosso cupom para leitores do blog e corra agora para comprar o seu óleo essencial! <3

Fonte: Ecycle

Um comentário em “Como usar óleos essenciais: confira 4 dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *