Benefícios de usar detergente ecológico

Detergente ecológico positiv.a

Você está entre as pessoas que sofrem com alergias de pele na hora lavar a louça? Não é muito fã das fragrâncias artificiais de detergentes convencionais? Então, começar a usar detergente ecológico pode ser uma excelente solução! Para sua saúde, casa e para a natureza.

Quem sofre com alergia a detergente acaba buscando uma solução com mais urgência, devido às reações da pele, mas a verdade é que todo mundo se beneficia ao optar por produtos ecológicos

Para conhecer mais detalhes sobre o tema, continue a leitura a seguir!

O que é um detergente ecológico?

Esse produto para lavar a louça costuma apresentar fórmulas mais naturais, que reduzem impactos ambientais, como a poluição das águas com espuma, feita de fosfato. 

A presença desse ingrediente reduz a penetração do oxigênio do ar na água, diminuindo assim o oxigênio disponível para respiração dos seres aquáticos. Já pensou em quantos males podem ser evitados em uma tarefa tão rotineira como lavar a louça?

Sendo assim, o detergente ecológico tem composição livre de petroquímicos, com base vegetal. Ou seja, combina em seus componentes aquilo que já existe na natureza. Além disso, é hipoalergênico e vegano, o que gera impacto positivo para todos os animais.

Quais são os benefícios de usar detergente ecológico?

Uma verdadeira evolução acontece na limpeza da casa a cada vez que você opta por produtos ecológicos e naturais. A seguir, listamos alguns dos principais benefícios de fazer a troca, também, de detergente.

1- Evita alergias de pele

A combinação de petroquímicos, fragrâncias artificiais e dicromato de potássio, presente em detergentes convencionais, pode causar hipersensibilidade do sistema imunológico. Em outras palavras, as alergias e dermatites de contato.

Ao optar por um detergente ecológico, a fórmula limpa e o uso constante geram uma resposta positiva do organismo. Com ingredientes naturais e não agressivos, como óleo essencial de laranja e óleo de coco, tudo fica melhor. Inclusive sua saúde.

2- Não polui águas de mares e rios

A presença de químicos agressivos contamina nossas águas e gera uma ameaça para o equilíbrio da vida nesses ecossistemas.

Hoje, de acordo com o Conselho Nacional da Água, a água cobre aproximadamente 70% da superfície terrestre. Deste valor, 97% são compostos pelos oceanos. Com cada vez mais produtos químicos e plástico de uso único nos mares, é importante fazer trocas positivas para a preservação da vida marinha.

Sendo assim, o detergente ecológico remove a gordura e faz espuma sem agredir a natureza.

3- Evita a crueldade animal

Escolher produtos veganos gera benefícios em todas as etapas de fabricação. Desde a escolha de matéria-prima até os testes. Quando você compra um detergente ecológico e vegano, garante que tem em mãos um item livre de crueldade animal.

No Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira, SVB, dá a certificação de produtos veganos, com todas as validações de acordo com a regulamentação necessária. Na positiv.a, desde 2016, temos a certificação em toda a nossa linha!

4- Cheiro suave sem impregnar a cozinha nem a louça

Já teve a sensação de que a louça ficou com um residual forte do perfume do detergente? Ou até sentiu gosto de detergente ao beber água?

Com detergente ecológico, o perfume suave de fragrâncias naturais evita que a louça e a cozinha fiquem impregnadas com aromas sintéticos. Sem espirro, nem dor de cabeça.

É com pequenas trocas positivas que a gente começa a fazer mudanças importantes em função do nosso bem-estar e do cuidado com a natureza. Adotar detergente ecológico em sua rotina é uma delas!

Cupom de desconto primeira compra

2 comentários em “Benefícios de usar detergente ecológico

  1. roberto fleck diz:

    gostaria de saber se voces tem alguma loja para refill dos produtos e se a embalagem tambem é biodegradavel.

    • Karin Rodrigues diz:

      Olá, nossos produtos de 5L são pensados para serem refil das versões menores. Outros tipos de refil estão sendo estudados pela equipe de desenvolvimento e estão em nossos planos. As embalagens de plástico da positiv.a são todas de material já reciclado e reciclável (PEAD). Temos embalagens de papael kraft 100% e de papel reciclado, ambos recicláveis também. Nas versões em pó as embalagens são de papel reciclado e o saquinho interno é feito de amido e é compostável e biodegradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *