Alergia a detergente: acabe com o sufoco na hora de lavar louça

Alergia a detergente

Você sofre de coceiras e irritações na pele na hora de lavar a louça? Não aguenta mais esse sufoco? Pois saiba que esses podem ser sinais de alergia a detergente.

Os produtos de limpeza convencionais são repletos de substâncias agressivas ao nosso corpo, causando, muitas vezes, alergias e até mesmo problemas respiratórios.

Continue a leitura e descubra as principais causas, sintomas e veja dicas de como acabar com as alergias de vez!

O que causa alergia na pele?

Em primeiro lugar, é importante entendermos o que são e o que causa alergias na pele.

Segundo o site da Clínica Natalia Cymrot de Dermatologia, as alergias são reações do corpo causadas pela hipersensibilidade do sistema imunológico quando este entra em contato com alguma substância encarada como ameaça. E assim se dão as crises alérgicas e seus sintomas.

Ou seja, a alergia também pode ser encarada como um alerta do organismo nos dizendo que algo não está certo.

Mas o que o detergente tem a ver com isso? Bem, os produtos de limpeza convencionais são repletos de substâncias alérgenas. Em outras palavras, quer dizer que possuem componentes químicos agressivos que podem ser agressivos para a nossa saúde.

Quais os sintomas de alergia a detergente?

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e também o mais exposto. Por esse motivo, é a parte mais atingida pelos produtos.

Dentre os sintomas de alergia a detergente, a dermatite de contato ou demais dermatológicas são os mais comuns. E um dos principais responsáveis por essas alergias é o dicromato de potássio, componente presente nos detergentes.

Outras substâncias comumente encontradas em pequenas concentrações e que podem causar alergias são as fragrâncias, corantes e espessantes, responsáveis por deixar o produto mais atrativo para o consumidor, dando cores e aroma.

Leia mais: Alergia a produtos de limpeza: o que fazer e como evitar?

Comunidade do Whatsapp

 

Como acabar com a alergia a detergente?

Quer acabar com o sufoco na hora de lavar a louça? Opte por detergentes que sejam naturais e hipoalergênicos, como os da Positiv.a!

Nossa linha de produtos de limpeza tem base 100% vegetal, é livre de quaisquer substâncias agressivas e possui teste de hipoalergenicidade. E o que isso significa? Significa que a chance de desenvolver alergia com o detergente Positiv.a é praticamente nula! 😉

E outras ótimas opções para as louças são o nosso sabão em barra e o lava-louças para máquinas de lavar!

Vale lembrar que esses sintomas também ocorrem com o uso de outros produtos de limpeza convencionais, como lava-roupas e multiuso.

Portanto, especialmente para quem tem crianças e/ou pets em casa, é preciso atentar-se à composição dos produtos para “limpar” a casa.

Bora trocar os produtos de limpeza convencionais por alternativas naturais, veganas e hipoalergênicas? Vem conferir nossos produtos!

 

Cupom de desconto primeira compra

4 comentários em “Alergia a detergente: acabe com o sufoco na hora de lavar louça

    • Lídia diz:

      Eu não aguento mais lavar louça, sinto coceira no corpo todo quando lavo louça 😢.
      Quando lavo louça o corpo inteiro coça 😢😢.
      Pra limpar a casa é preciso vestir roupa de frio , porque se pingar sabão líquido na perna , dá muita vontade de coçar 😢😢😢.
      Já acordo com a vontade de coçar o corpo inteiro 😢😢😢😢.
      E vai da hora que acordo até a hora que eu vou dormir 😔😔😔
      Se acordo na madrugada pra ir no banheiro também coça 😔😔😔😔

    • carla.zatorre@positiva.eco.br diz:

      Olá, já experimentou os nossos produtos? Temos muitos clientes que são alérgicos e estão felizes em utilizar o nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *