Shampoo sólido é melhor que shampoo líquido?

Shampoo sólido é melhor que shampoo líquido

Cansou de usar os shampoos convencionais e quer saber se o shampoo sólido é melhor que shampoo líquido? Quer saber se vale a pena fazer essa troca?

Cada vez mais pessoas têm se interessado em saber como os shampoos sólidos estão revolucionando a forma como cuidamos do cabelo.

No post de hoje, vamos falar sobre o que é, as vantagens e se vale a pena trocar os shampoos convencionais pelos shampoos sólidos. Vem com a gente! 😉

O que é shampoo sólido?

Além do formato e da consistência, a composição é o que vai diferenciar os shampoos sólidos dos líquidos. Ambos possuem a mesma função, a de limpar, hidratar e o que mais a fórmula prometer, mas com a grande diferença que algumas marcas apostam em shampoos sólidos com ingredientes naturais e embalagens zero plástico.

O shampoo sólido é melhor que shampoo líquido pois não possui água em sua composição, por isso são mais práticos e ecológicos. Os xampus em barra da Positiv.a, por exemplo, possuem ingredientes 100% naturais e dispensam o uso de sulfatos ou ingredientes químicos que podem agredir ou estressar o couro cabeludo!

Vantagens do shampoo sólido

Como citamos acima, os shampoos sólidos são práticos e ecológicos, e por si só, essas já são graaandes vantagens sobre os shampoos líquidos convencionais que utilizam ingredientes que, muitas vezes, agridem e estressam nosso couro cabeludo.

Outra excelente vantagem das barrinhas é a economia, já que por ser um produto bastante concentrado, o shampoo sólido acaba rendendo mais nas lavagens se comparado à versão líquida – desde que guardado e conservado corretamente, claro.

Shampoo sólido

Dicas de como usar o shampoo sólido

Se ainda não te convencemos de que shampoo sólido é melhor que shampoo líquido, a seguir, listamos algumas dicas que vão servir como empurrãozinho para fazer essa troca positiva:

  • Corte o xampu ao meio e use um pedaço de cada vez, para sua durabilidade ser ainda maior;
  • Durante a fase de transição para o xampu sólido, evite realizar procedimentos químicos como alisamentos, descoloração e tinturas;
  • A frequência de lavagem com o xampu em barra é a mesma dos produtos convencionais. Portanto, se você tem fios normais a oleosos, o indicado é higienizar de 2 a 3 vezes na semana; para cabelos cacheados e crespos, que têm maior tendência ao ressecamento, a frequência entre uma lavagem e outra pode ser mais espaçada, de 1 a 2 vezes na semana.
  • Apenas fique de olho para nunca deixar os fios sujos, evitando enfermidades no couro cabeludo;
  • Se você ainda não usa xampus naturais ou em barra, é importante que saiba que é normal ter um período de adaptação que dure cerca de 10 lavagens – o que deve variar de 2 a 4 semanas. No começo, você pode estranhar e até achar que seu cabelo não se adaptou – mas persista! Seus cabelos vão agradecer, mais saudáveis e com sua beleza natural;
  • Armazene em lugar seco para que ele não dissolva e não haja desperdício. O ideal é apoiá-lo em uma saboneteira vazada ou com furos para escorrer a água ou acomodar sobre a bucha vegetal.

Shampoo sólido é melhor que shampoo líquido?

Por aqui, sempre falamos sobre repensar a forma como consumimos e, por isso, optar por um formato de shampoo que é mais prático, ecológico e econômico faz todo sentido! 😉

Atualmente, existem muitas marcas no mercado que têm a opção de shampoo sólido, basta você procurar o produto ideal para o seu cabelo.

Se você busca por uma opção livre de fragrâncias, corantes e conservantes sintéticos e que dispensa o uso de muitas outras substâncias que fazem mal para o cabelo e para o meio ambiente, conheça o xampu em barra Positiv.a!

Além de ser natural, com manteigas, óleos vegetais e essenciais, nosso xampu vem dentro de um cartucho de papel kraft reciclado e reciclável, e também embalado em um celofane biodegradável e compostável.

Agora que você já sabe que aderir ao shampoo sólido pode ser muito interessante, corre lá no nosso site para garantir o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *