O que é hipoalergênico? Tiramos todas as suas dúvidas

O que é hipoalergênico

Suas mãos ficam sensíveis sempre que lava a louça? O sabão em pó causa coceiras na sua pele? Saiba que você pode ter sensibilidade aos componentes químicos comumente utilizados em produtos convencionais. Continue a leitura para saber o que é hipoalergênico e porque isso vai mudar sua rotina de limpeza!

O que é hipoalergênico?

Afinal, o que é hipoalergênico? Segundo a definição da Anvisa (órgão responsável por definir se um produto é ou não hipoalergênico), os produtos hipoalergênicos são aqueles que passaram por testes de sensibilização realizados em seres humanos, em laboratórios especializados.

A partir do resultado, seleciona-se aqueles com menores chances de causar alergia.

Contudo, não se pode garantir que o produto não causará alergia em todas as pessoas, uma vez que cada um pode desenvolver inúmeras e inesperadas reações.

Ainda assim, as chances são muito mais remotas do que os produtos convencionais e não-hipoalergênicos

Quais os benefícios de produtos hipoalergênicos?

Uma vez definido o que é hipoalergênico, vamos falar sobre os benefícios de produtos desta categoria!

Os produtos hipoalergênicos são livres de substâncias alergênicas e isso ajuda a evitar as irritações.

Portanto, para bebês e crianças, que possuem a pele e as vias respiratórias mais sensíveis, o ideal é que todos os produtos utilizados sejam hipoalergênicos.

Recomenda-se também a utilização desses produtos para pessoas sensíveis e alérgicas, evitando, assim, o aparecimento dos sintomas.

Produtos hipoalergênicos

Por que produtos de limpeza podem causar alergias?

As alergias são reações do corpo causadas pela hipersensibilidade do sistema imunológico quando este entra em contato com alguma substância encarada como ameaça.

Ou seja, podemos entender a alergia como um alerta do organismo nos dizendo que algo não está certo.

E o que os produtos de limpeza têm a ver com isso? Bem, os produtos de limpeza convencionais são repletos de substâncias com potencial alergênico.

Por exemplo, os detergentes convencionais possuem em sua composição o dicromato de potássio, um dos principais responsáveis pelas alergias.

Além disso, outras substâncias que são encontradas nos produtos de limpeza convencionais e que podem causar alergias são as fragrâncias, corantes e espessantes, responsáveis por deixar o produto mais atrativo para o consumidor, dando cores e aroma.

Os produtos Positiv.a são hipoalergênicos?

A linha de limpeza da Positiv.a é completamente hipoalergênica! Nossos produtos são seguros para crianças recém-nascidas, pets e toda a família.

Todos os produtos são livres de substâncias químicas nocivas e agressivas para a pele e trato respiratório. Porque o cuidado com a nossa saúde está também nos pequenos detalhes diários: os produtos de limpeza!

Quer conhecer produtos de limpeza veganos, hipoalergênicos e naturais? Dá uma passada na nossa loja! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *