Dicas de como lavar roupas na máquina do jeito certo

mulher se preparando para lavar suas roupas na máquina de uma forma correta e utilizando o melhor sabão líquido para lavar roupas

A máquina de lavar roupas é uma verdadeira heroína no nosso dia a dia, principalmente quando a família é grande. Isso porque a máquina de lavar nos ajuda a economizar tempo e esforço. Mas sabe o que mais é importante? Usá-la corretamente. Sim! Seguir as instruções de uso evita a temida relavagem, poupando água, energia e produtos de limpeza. Além disso, assegura que suas roupas durem mais e com a qualidade intacta.

Pensando nisso, separamos pra você algumas dicas de como lavar roupas na máquina do jeito certo. Vamos nessa?

Veja também: Qual melhor sabão líquido para suas roupas!

Como separar roupa para lavar na máquina corretamente

Separar as roupas para lavar na máquina pode parecer uma tarefa simples, mas alguns detalhes importantes fazem toda a diferença. Siga os passos:

  • Cor das roupas: vamos começar com o básico. Separe as roupas brancas das coloridas. Isso evita que as cores se misturem e sua camiseta branca favorita acabe ficando rosa;
  • Tipo de tecido: algodão, seda, lã, denim… cada tecido tem um nível de resistência diferente. Além disso, se você jogar na máquina uma toalha com uma peça de roupa da mesma cor, provavelmente sua roupa vai ficar cheia de “pelinhos” da toalha. Para evitar isso, agrupe os tecidos semelhantes, garantindo que todos saiam da máquina da melhor forma possível. Você pode optar por lavar tudo separadamente ou usar sacos de lavagem;
  • Peças delicadas: lingerie, roupas com renda e peças bordadas, por exemplo, merecem um tratamento especial. Considere usar sacos de lavagem para protegê-las;
  • Nível de sujeira: as roupas muito sujas podem precisar de um ciclo de lavagem mais pesado e até mesmo de pré-lavagem. Evite lavá-las com roupas que estão apenas levemente sujas;
  • Roupas novas: peças recém-compradas podem soltar tinta. Portanto lave-as separadamente nas primeiras vezes.

Separar corretamente suas roupas antes de colocá-las na máquina é o primeiro passo para manter suas roupas bonitas por mais tempo. Qualquer dúvida, lembre-se de consultar a etiqueta!

Sabão Líquido Lavanda 3L

Sabão Líquido Lavanda 3L

Comprar

Sabão Líquido Capim Limão 3L

Comprar
Sabão Líquido Capim Limão 1L

Sabão Líquido Capim Limão 1L

Comprar
Sabão Líquido Lavanda 1L

Sabão Líquido Lavanda 1L

Comprar

Dicas de como lavar roupas na máquina

Com estas dicas, sua máquina de lavar será sua melhor aliada na manutenção de suas roupas!

Como lavar roupa branca na máquina

O segredo é não misturar as roupas brancas com as coloridas. Assim, suas peças brancas não correm o risco de ficarem manchadas.

A temperatura da água é um fator importante também: quente para roupas muito sujas e fria para manchas de sangue.

Pode parecer contraintuitivo, mas o calor faz o sangue aderir ainda mais às fibras do tecido.

Como lavar roupa preta na máquina

Prevenir que a peça desbote é a chave ao lavar roupas pretas.

Primeiro, lave-as do avesso para evitar o atrito direto com a máquina, que pode desgastar a cor.

Utilize um ciclo de lavagem suave e água fria. E, ao secar, evite a luz direta do sol para que a cor não desbote.

Como lavar roupas íntimas na máquina

Para conservá-las, lave à mão. Mas, se preferir a máquina, use sacos de lavagem.

Evite o uso de alvejantes ou amaciantes, pois podem danificar o tecido e causar alergias.

Como lavar roupa de recém-nascido

Use um sabão hipoalergênico, livre de fragrâncias e corantes artificiais e químicos pesados.

Os recém-nascidos têm a pele muito delicada e sensível, que pode facilmente ser irritada por produtos químicos agressivos.

Os sabões hipoalergênicos, sem corantes e fragrâncias artificiais, como os da positiv.a, são formulados para promoverem uma lavagem eficaz, mas sem causar reações alérgicas, como erupções cutâneas e irritações na pele do bebê. Para garantir o cheirinho de roupa lavada, a positiv.a aposta em óleos essenciais de plantas, que são naturais.

Melhor sabão em líquido para lavar roupas na máquina

Agora que você sabe como lavar roupas da melhor forma possível, que tal conhecer os lava roupas da positiv.a? Temos o líquido concentrado, o líquido pronto para uso e a versão em pó, todos hipoalergênicos, veganos, feitos a partir de plantas e ecológicos, isto é, aptos para lavar roupa de bebê, cuidando não apenas das suas roupas e da sua saúde, mas também do meio ambiente.

Pronto para transformar sua rotina de lavagem de roupas? Navegue em nosso site e adquira já o seu lava roupas natural da positiv.a!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *