Sabão para usar na lava-louça: saiba qual e como escolher

Hoje vamos falar sobre um grande ajudante nos afazeres domésticos: a máquina de lavar louça. Quem tem uma sabe o quanto essa invenção pode economizar tempo e esforço na cozinha. Contudo, para que essa maravilha opere de maneira eficiente e mantenha suas louças brilhantes, é crucial saber qual sabão usar na lava-louça.

Ao utilizar o sabão adequado, você não só maximiza a eficácia da máquina de lavar louça como também prolonga sua vida útil, preservando seu investimento e o meio ambiente.

No entanto, com tantas opções de sabão para lava-louça no mercado, como saber qual escolher? Não se preocupe! Nós preparamos este artigo para ajudá-lo nessa missão. Confira!

Afinal, dá para usar detergente na máquina de lavar louça?

Você não deve usar detergente comum na sua máquina de lavar louça. Detergentes para lavar louça à mão não são formulados para uso em máquinas de lavar louça e podem causar alguns problemas. Entenda:

  • Formação excessiva de espuma: detergentes produzem muita espuma, o que pode levar ao transbordamento da máquina e danificar o aparelho;
  • Não são eficazes na limpeza da louça na máquina: os detergentes não são elaborados para lidar com a quantidade e tipo de sujeira de uma máquina de lavar louça. Portanto eles podem não conseguir limpar de maneira eficaz;
  • Potencial para danos à máquina: além do potencial de transbordamento de espuma, o uso de detergentes pode danificar os componentes internos da sua lava-louça. Esses produtos podem deixar resíduos que afetam o desempenho da máquina em longo prazo.

Portanto é sempre melhor optar por um sabão desenvolvido especificamente para uso em máquinas de lavar louça. Escolher o produto certo pode prolongar a vida útil da sua máquina e garantir que sua louça esteja sempre brilhante e limpa.

Qual sabão usar na lava-louça?

Há sabões formulados especificamente para a máquina de lavar louça nas versões em pastilha, líquido e em pó. Conheça cada um deles a seguir!

Lava-louças em pastilha

As pastilhas são pré-dosadas, o que pode facilitar seu uso, mas também atrapalhar em alguns casos, pois, como cada pastilha é pré-dosada, não há flexibilidade para ajustar a quantidade de produto de acordo com a carga de louças ou o nível de sujeira. Outro ponto que merece atenção é que, como a pastilha é compactada, há o risco de o produto não se dissolver completamente, deixando resíduos na máquina.

Lava-louças líquido

Por conta de sua composição líquida, esse lava-louças se dissolve rapidamente, proporcionando uma limpeza eficaz desde o início do ciclo de lavagem. Além disso, o lava-louças líquido permite que você ajuste a quantidade de sabão conforme o nível de sujeira na louça. Isso pode economizar sabão e tornar a lavagem mais eficiente.

Lava-louças em pó

Assim como o lava-louças líquido, a versão em pó também permite ajustar a quantidade de sabão, gerando economia, especialmente quando a carga de louças não está muito suja. Esse lava-louças também se dissolve bem na água, minimizando a possibilidade de resíduos de sabão ou sujidades na máquina e nos utensílios domésticos. Além dessas vantagens, o custo de produção do lava-louças em pó é mais baixo, o que impacta o preço final para o consumidor.

Comunidade do Whatsapp

 

Onde encontrar o melhor sabão para máquina de lavar louça?

O melhor sabão para usar na lava-louça é aquele que limpa com eficiência, mas também preserva o meio ambiente. Na positiv.a, você encontra sabão em pó para máquina de lavar louça feito com ingredientes biodegradáveis, vegano, hipoalergênico e dermatologicamente testado, ou seja, que não causa alergia, e com base vegetal . Além disso, possui ação desengordurante, dispensa o uso de secante e abrilhantador e é livre de fosfatos, cloro e fragrâncias artificiais.

Lava louças em Pó
Lava louças em Pó, biodegradável, vegano

A embalagem: a caixa externa é feita de papel 40%, já reciclado e reciclável e saco de biofilme biodegradável. O saquinho é utilizado para preservar o produto na embalagem, ou seja, para evitar a perda ou ganho de umidade, garantindo que ele chegue intacto para o consumidor. O biofilme é biodegradável e compostável, pode jogar no seu lixo orgânico que vira fonte de energia para microorganismos.

Mas o que acontece se a embalagem não for compostada industrialmente ou não chegar a um aterro sanitário? O biofilme também se biodegradará graças à ação de fungos filamentosos do gênero penicillium. Estes fungos estão presentes em qualquer tipo de ambiente, independentemente de haver ou não oxigênio, quando a embalagem não for destinada a um aterro ou em uma usina de compostagem.

Além do lava-louças, na positiv.a você encontra outros itens de limpeza e cuidado para a cozinha. Agora que você sabe qual sabão usar na lava-louça, visite nosso site e venha conosco fazer uma escolha positiva para sua casa e para o meio ambiente!

Cupom de desconto primeira compra

Confira: lava louças em pó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *