Qual o melhor desodorante natural? Conheça opções!

pessoa feliz passando um desodorante natural em sua axila

Na atualidade, um movimento de conscientização ambiental e bem-estar pessoal tem impulsionado um número crescente de pessoas a buscar alternativas mais saudáveis e sustentáveis em todos os aspectos da vida, incluindo o cuidado pessoal. E um dos produtos que tem ganhado destaque nessa busca é o desodorante natural.

Como para muitos se trata de uma novidade, não é incomum encontrar pessoas com a seguinte dúvida: “Qual o melhor desodorante natural para usar no dia a dia?”.

Se você é uma dessas pessoas, confira nosso artigo e descubra a melhor opção para o seu corpo e para o meio ambiente. Bora conferir?

Qual a diferença entre o desodorante natural e o comum?

Os desodorantes naturais e os desodorantes comuns têm uma diferença fundamental em seu modo de ação e na composição. Os desodorantes comuns geralmente apresentam ação antitranspirante, resultado da presença de substâncias químicas, como o alumínio, que bloqueiam nossas glândulas sudoríparas, impedindo a transpiração.

Ou seja, para manter a gente cheirosinho, os antitranspirantes seguram o suor para que as bactérias não tenham um ambiente úmido para se proliferar. Porém esses ingredientes químicos podem ser prejudiciais à saúde, especialmente com uso prolongado.

Já os desodorantes naturais são formulados com ingredientes com propriedades antimicrobianas, que combatem as bactérias responsáveis pelo mau cheiro. Ou seja, sua axila fica cheirosinha sem que, para isso, seja preciso impedir que nosso corpo faça o que precisa ser feito: transpirar. Afinal, esse é um processo biológico importante para o nosso organismo.

Quais as vantagens de escolher um desodorante natural?

Veja por que optar por desodorantes naturais é uma decisão inteligente:

Ausência de substâncias químicas potencialmente nocivas

Ao ler o rótulo de um desodorante comum, você vai se deparar com uma lista de componentes, como alumínio, parabenos e triclosan. Embora muitas pesquisas ainda estejam em andamento, alguns estudos já sugerem que esses ingredientes podem ter efeitos prejudiciais à saúde em longo prazo.

Além disso, como são substâncias mais agressivas, a pele fica mais propensa a apresentar irritações ou reações alérgicas.

Como os desodorantes naturais são livres dessas substâncias, eles se tornam uma alternativa mais segura para a nossa saúde.

Respeito ao processo natural de transpiração do corpo

A transpiração tem um papel super importante no processo de termorregulação do corpo humano, ajudando a manter a temperatura corporal constante, e também na eliminação de toxinas a partir do suor.

Como os desodorantes naturais não bloqueiam a transpiração, não há interferência no funcionamento natural e saudável do corpo.

Sustentabilidade

O desodorante natural não é apenas uma escolha mais saudável para o nosso organismo, mas também uma escolha sustentável para todo o meio ambiente. Isso porque muitos desses produtos contam com uma formulação natural, vegana, biodegradável e embalagens de baixo impacto ambiental ou compostáveis.

Crianças e grávidas podem usar desodorante natural?

Para saber se uma criança pode usar um determinado desodorante, é preciso consultar o pediatra. Em relação a gestantes, o desodorante natural é uma opção segura desde que não haja alergia aos componentes. Como os ingredientes naturais são mais suaves do que os produtos químicos, eles são menos propensos a causar irritações ou reações alérgicas.

Qual o melhor desodorante natural?

A resposta para essa pergunta depende do seu metabolismo, estilo de vida, clima da região onde vive e suas preferências individuais. Aqui estão algumas opções que você pode considerar:

Spray

O desodorante natural em spray é uma ótima opção para quem prefere algo rápido e fácil de aplicar. Ele é seco ao toque, o aplicador não entra em contato direto com a axila, e não deixa resíduos na pele ou nas roupas.

Outra vantagem é que, para pessoas com pelos na axila, o desodorante em spray costuma ser mais confortável do que o desodorante sólido.

Vale destacar que ser um desodorante em spray não significa o mesmo que ser um desodorante em aerossol.

Roll-on

Se você está procurando uma opção mais hidratante e que seja fácil de aplicar, o desodorante roll-on pode ser a escolha perfeita. Ele desliza facilmente na pele e fornece uma hidratação adicional. O que pode desagradar algumas pessoas é o tempo que ele leva para ser absorvido.

Creme

Os desodorantes em creme são especialmente recomendados para quem tem pele seca e podem ser uma excelente alternativa pós-depilação para qualquer tipo de pele. Isso porque oferecem uma consistência mais espessa e benefícios hidratantes. Para alguns, o fato de ser espesso, levando mais tempo para ser absorvido pela pele, e exigir o uso das mãos para aplicá-lo o tornam uma opção menos prática se comparada com as demais.

Stick

Os desodorantes em stick ou em barra são práticos de aplicar, permitem uma distribuição mais homogênea do produto pela axila e apresentam toque seco.

Pedra

Também conhecido como desodorante de cristal, esse formato é uma pedra de alúmen de potássio, que é um mineral conhecido por suas propriedades antibacterianas. Para aplicá-lo, basta molhar a ponta da pedra de alúmen e passá-la nas axilas. Uma das principais vantagens desse desodorante é sua duração, porém não contém fragrância, o que pode ser um ponto negativo para quem faz questão de sensação de perfume.

Conheça a positiv.a

O melhor desodorante natural é aquele que atende às suas necessidades e se alinha aos seus valores pessoais. Se você está em busca de um desodorante natural eficaz, que ofereça proteção duradoura e seja cuidadoso com a sua pele e o planeta, o desodorante natural em spray da positiv.a é uma excelente escolha.

Ele é livre de alumínio e bicarbonato de sódio e oferece 24 horas de proteção e cuidado. Com uma mistura de 6 óleos essenciais orgânicos, esse desodorante natural elimina as bactérias causadoras do mau cheiro, e o extrato de aloe vera cuida da pele. Além disso, rende em média 750 borrifadas, o que significa cerca de 4 meses de uso!

Agora que você sabe qual o melhor desodorante natural para usar no seu dia a dia, o que está esperando para experimentar o desodorante 100% natural da positiv.a? Navegue em nosso site e faça uma escolha consciente para a sua saúde e para o meio ambiente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *