Conheça todas as certificações da positiv.a!

Selo de Produto Vegano, uma das certificações da positiv.a

Você sabe quais são as certificações da positiv.a? Se você acompanha nossas redes sociais, certamente já ouviu falar de algumas delas – sim, a gente ama falar sobre a importância dessas conquistas! <3

A seguir, falaremos sobre algumas das certificações que nos ajudam a continuar gerando impacto positivo!

Quais são as certificações da positiv.a?

Não é segredo pra ninguém: a gente ama falar sobre as certificações da positiv.a!

E não é à toa, afinal, construímos uma história com cada uma delas. Vamos ver quais são as principais?

Certificação da eureciclo

As empresas que carregam o selo eureciclo assinam o compromisso com o desenvolvimento da reciclagem no Brasil, bem como com a valorização do trabalho de operadores de coleta e triagem.

A história da positiv.a com a eureciclo começou em 2020 e, desde então, já foram mais de 30 operadores de reciclagem beneficiados, 189kg de papel reciclados – e a reciclagem de 1.472kg de plástico!

Selo da Agricultura Familiar

O Selo da Agricultura Familiar é uma importante ferramenta criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para identificar os produtos deste setor que vem crescendo e se organizando para produzir mais e com mais qualidade.

Para quem produz, o selo funciona como um agregador de valor, uma vez que o produto vindo da agricultura familiar promove valores cada vez mais exigidos pelos consumidores.

Dessa forma, a iniciativa contribui para que a agricultura familiar se organize cada vez mais e qualifique suas ações comerciais.

Por outro lado, para quem adquire os produtos com o selo, o resultado é a garantia de saber a origem dos produtos consumidos, além de contribuir para a promoção da sustentabilidade, da responsabilidade social e ambiental e da valorização da produção regional.

Por aqui, temos muito orgulho de ter como um dos pilares principais a Agricultura Familiar. Inclusive, o primeiro produto da positiv.a foi a Bucha Vegetal – fruto de pequenos agricultores (da Dona Zizi, lembra?) lá de Minas Gerais.

E esse é só um exemplo! Temos também o algodão orgânico, os óleos essenciais que são extraídos de produções agroflorestais… E por aí vai! <3

Certificado Produto Vegano (SVB)

O Certificado Produto Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) concede a produtos de diversas categorias um selo vegano confiável e reconhecido nacionalmente.

O selo é dado ao produto e não à empresa ou marca, portanto, qualquer indústria pode solicitá-lo.

Sendo assim, ao obter o Selo de Produto Vegano em determinado produto, a empresa certifica aos consumidores que:

  • O produto não tem ingredientes de origem animal;
  • A empresa não testa produtos finalizados em animais;
  • Os fabricantes e fornecedores não testam os ingredientes e matérias-primas em animais.

Por isso, falamos com grande alegria dos nossos produtos que têm o selo, afinal, esta é uma certificação importante e rigorosa!

A positiv.a é uma Empresa B!

O Sistema B reúne empresas com um propósito em comum: buscar uma nova “genética” econômica, que permita que os valores e a ética caminhem lado a lado na sugestão de soluções coletivas, sem deixar de lado as necessidades individuais.

Sendo assim, as Empresas B agregam pessoas que querem trabalhar por um mundo melhor, com base no bem-estar das pessoas, da sociedade e da Terra, de forma a gerar impacto positivo no mundo e para o mundo!

Além disso, as empresas certificadas pelo Sistema B buscam utilizar a lógica do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais.

Da mesma forma, o sucesso das Empresas B é medido pelo bem-estar das pessoas, da sociedade e da natureza.

Por isso, temos muito orgulho da nossa história com o Sistema B e de fazer parte desse movimento! Esperamos que cada vez mais empresas façam parte dessa rede! <3

Capitalismo Consciente

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos a partir de um estudo que tinha como objetivo verificar como algumas empresas conseguiam manter alta reputação e fidelidade dos clientes sem investimentos exorbitantes em publicidade.

Da experiência, saíram os pilares que regem o movimento:

  • Propósito maior: o propósito de uma empresa deve ser muito mais do que simplesmente gerar lucros;
  • Cultura consciente: é a incorporação dos valores, princípios e práticas implícitos ao tecido social de uma empresa;
  • Liderança consciente: os líderes são responsáveis por servir ao propósito da organização, criando valor para todas as partes interessadas e cultivando uma cultura consciente de confiança e cuidado;
  • Orientação para stakeholders: um negócio deve gerar diferentes valores para todas as partes interessadas, os chamados stakeholders.

Compromisso Global da Fundação Ellen MacArthur

Ao assinarem o Compromisso Global, empresas e governos se comprometem a mudar a forma de produzir, usar e reutilizar plásticos.

Além disso, também se propõem a inovar para que todos os plásticos sejam reutilizados, reciclados ou compostados em segurança.

Esse compromisso converge com o nosso propósito, já que por aqui todas as nossas embalagens são pensadas a partir de materiais sem plástico – ou com plástico reciclado e reciclável!

E aí? Você já conhecia essas certificações? Conhece outras que convergem com nossos valores? Conta pra gente nos comentários! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.