Bora democratizar os produtos ecológicos?

Democratizar o acesso aos produtos de limpeza e autocuidado ecológicos sempre foi um objetivo para a positiv.a. E, como quase todos os objetivos, um verdadeiro desafio.
No caminho da responsabilidade social, ecológica e política, de escolher os melhores ingredientes e matérias-primas para nossa saúde, os materiais com menor impacto no meio ambiente, esbarramos em inúmeras taxas e preços altos. 

Ser alternativa positiva aos gigantes do mercado convencional, que – além de usarem ingredientes nocivos a nós e ao meio ambiente, ficam ainda mais baratos devido à alta escala.
Ou seja… a briga é desleal.
Mas a gente não abaixa a cabeça e não cansa de buscar soluções para que cada vez mais pessoas tenham acesso a produtos de qualidade, produtos que geram impacto positivo em nosso dia a dia e no futuro do planeta! 

 

A escolha dos concentrados

 

Os produtos concentrados e em embalagens grandes, já tradicionais na positiv.a, foram a solução que encontramos para que o nosso impacto seja mais expressivo.
Afinal de contas, a gente não precisa transportar água, né? E, claro, quanto mais produtos comprarmos de uma vez, menos embalagens vamos descartar.
Essa é, sim, a alternativa perfeita para o planeta.
E mesmo a gente oferecendo parcelamento sem juros, para o bolso de muita gente sabemos que não funciona…

 

Na crise em que se instaurou com guerra, Pandemia e as tomadas de decisões dos políticos que nos governam, vimos o preço de tudo subir exponencialmente. As contas não fecham. As pessoas precisam comer e os produtos de limpeza e autocuidado são secundários. No fim, vai o mais barato ou – ainda pior – corta da lista de necessidades. 

 

Diante desse triste e desolador cenário – que há de mudar! Em breve, temos esperança – paramos pra pensar e todo o impacto que queremos gerar ao vender produtos concentrados, em embalagens grandes não estava tendo o efeito esperado, pois não condiz com a realidade de muitos brasileiros. 

 

Temos um problema! Mas também temos a solução!

A gente quer ver todo mundo, cada casinha desse Brasil usando produtos que sejam seguros, eficientes, cheirosos, fáceis de usar e que não prejudiquem a saúde de quem usa, de quem vive por perto e de todo o meio ambiente. 

Então, chegamos a conclusão de que era preciso DEMOCRATIZAR ESSE ACESSO. 

 

Os produtos concentrados e em galões, por mais que na ponta do lápis sejam super econômicos, quando comparados aos convencionais líderes do mercado, exigem um desembolso maior. E sabemos que não estamos em momento de grandes desembolsos, né?

Bora fazer algo com isso? Fizemos!


A nova linha de Lava Roupas e o novo Desodorante Líquido positiv.a chegaram para isso!

Os Lava Roupas Capim Limão e Lavanda têm base de Coco e fórmula 94% natural. São muito semelhantes em uso aos convencionais e muuuito cheirosos!
Nas versões 1L e 3L, seguem com todos os nossos, já tradicionais atributos: biodegradáveis, veganos, hipoalergênicos, de base vegetal e livre de petroquímicos! São seguros para todos os tipos de tecido, tem óleos essenciais e o cheirinho vai ficar nas roupas até depois de secas!
E o preço? Igual ao dos líderes do mercado! 1 Litro por R$ 19,99 cada e 3 Litros R$ 49,99 cada.

E como fizemos essa maravilha? São feitos na nossa nova fábrica, que adquirimos com o apoio de vocês que compram positiva.

Pois é! Agora ficou mais fácil lavar as roupas com natureza!  

 

O Desodorante é a mesma história… tanto sufoco pra encontrar um bom produto, com performance duradoura, eficiente, prático e com o preço acessível! A gente desenhou o produto perfeito!
São 6 óleos essenciais orgânicos (Melaleuca, Capim-limão, Cipreste, Alecrim, Limão Siciliano e Lavanda), misturados à Aloe Vera que garantem 24h de proteção contra o mau odor.
É livre de alumínio, substâncias antitranspirantes ou que bloqueiam a liberação de água por nossos poros.  O frasquinho dura em média 4 meses de uso diário. 

 

Tá fácil fazer a escolha certa agora! 


Trabalhamos diariamente pensando em soluções para facilitar o dia a dia do consumidor, sempre alinhados à economia circular, à produção e o consumo responsáveis, ao cuidado com o oceano, com nossas florestas e todas as formas de vida!
Trazer essas soluções é nosso maior prazer!

Que possamos, juntos, espalhar essas sementes!
Esperamos que gostem! 

8 comentários em “Bora democratizar os produtos ecológicos?

  1. Sônia Maria Santos Salgado diz:

    Bela iniciativa. Aprecio os produtos ecológicos que produzem. Excelentes, os que testei e uso até agora. Vejamos o novo desodorante e os lava roupas liquidos! Parabéns!

  2. Helena Fonseca diz:

    Gente, estou usando há quase 2 meses o lava roupas líquido e é maravilhoso, cheiroso, não precisa usar amaciante. Trocas positivas que valem a pena

    • Ana Beatriz diz:

      Que alegria saber que você está curtindo essa troca positiva, Helena! Obrigada pelo comentário 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *