Uma Forma Inovadora de Lavar a Roupa

lavar roupas

Você já reparou que ao molhar um pouco uma área de determinado tecido, ela não se espalha de forma homogenia? Isso dá-se por causa da falta de aderência que a molécula de água possui. Por isso, para aumentar a eficiência de lavar a roupa e remoção de manchas, é preciso que sejam inseridas no processo de lavagem, substâncias tensoativas que diminuem a tensão superficial e permitem um contato mais intenso da água com as superfícies que serão limpas. Essas substâncias tensoativas, além de reduzir o atrito, contribuem para dispensar as partículas de sujeira.

Enzimas são proteínas que agem como catalisadores, ou seja, aceleradores nas reações bioquímicas, quebrando as estruturas moleculares mais complexas e transformando-as em substâncias mais simples. Esse processo facilita sua dissolução. As enzimas mais utilizadas na função da remoção de sujeira são: amilase, lipase, protease e carbohidrase. Elas são responsáveis por fragmentar as matérias orgânicas, fazendo com que se desprendam dos tecidos.

 

AS ENZIMAS

As enzimas são substâncias orgânicas, excelentes para a limpeza, não só por serem mais eficazes na remoção de manchas, mas, também, por garantirem economia de energia e água – uma vez que sua ação e sua propriedade natural, exigem menos ciclos de lavagens nas máquinas –, além de serem biodegradáveis, não causam impacto no meio ambiente, não tem poluentes, nem substâncias químicas nocivas, como cloro, branqueador óptico, solventes, álcool etc.

As quatro enzimas que vão transformar seu jeito de lavar roupa são:     lavar roupas

  • A Protease degrada manchas de origem proteica (sangue, ovo, carne).
  • A Lipase é responsável pela degradação de gorduras
  • A Amilase decompõe manchas de origem amilásia (creme de amido, sopa)
  • A Carbohidrase degrada os carboidratos, por meio da ação sobre as ligações ß

A SOLUÇÃO POSITIV.A

O lava roupas POSITIV.A é uma mistura de Terpenos originados da laranja, tensoativo não iônico (originado do óleo de palma com certificação internacional de produção sustentável), fragrância natural obtida do óleo da laranja, água e a enzima multifuncional, que reúne as quatro enzimas citadas acima. Suas matérias primas são de fontes renováveis e completamente livre de compostos petroquímicos, sulfonados ou fosfatos.

Além de ser concentrado, o LAVA ROUPAS POSITIV.A também dispensa o uso de amaciante – ou seja – garantia de economia e cuidado com o meio ambiente. Por ser totalmente natural, ele não endurece, nem ressaca a fibra dos tecidos e você também pode reaproveitar a água da máquina de lavar para aguar as plantas.

0 comentários em “Uma Forma Inovadora de Lavar a Roupa

  1. naracarvalho diz:

    Tenho usado o lava roupas e estou bastante satisfeita. A roupa fica bem limpa, macia e cheirosa. Custo-benefício que vale muito, pois são três produtos em um. Parabéns