Faça sua máquina de lavar roupas durar mais!

máquina de lavar

O cuidado com os eletrodomésticos é essencial para aumentar sua durabilidade e também para a segurança do lar e dos moradores. A máquina de lavar roupas pode ser um problema se não cuidada da melhor forma. Pensando nisso, preparamos uma lista com seis dicas para fazer sua máquina de lavar roupas durar muito mais!

 

  1. CUIDADOS NA HORA DE INSTALAR A MÁQUINA

Se tiver na dúvida, busque ajuda de profissionais da área. Procure utilizar peças em bom estado, para não comprometer o desempenho da máquina, nem desperdiçar água. Pense no melhor e mais fácil lugar para instalá-la, que seja sempre em lugar seco (principalmente a parte da tomada!). Lembre-se que ela existe para facilitar nosso dia a dia e não torná-lo mais trabalhoso.

 

  1. USE LAVA ROUPAS LÍQUIDO

O lava roupas líquido é muito mais econômico do que a versão em pó. Além de não deixar resíduos nos recipientes da máquina, nem acumular nas roupas, o que evita manchas e desgaste nos tecidos. máquina de lavar

 

  1. DOSAGEM

Utilize a quantidade certa de sabão, a depender da quantidade de roupa lavada. Muito produto pode danificar a máquina e a roupa. Não desperdice! Altamente concentrado, basta apenas uma tampa de LAVA ROUPAS POSITIV.A para lavar até 8kg de roupa. Por ser totalmente natural, ele não endurece, nem ressaca a fibra dos tecidos.

 

  1. LIMPE O FILTRO E O COMPARTIMENTO DE SABÃO

Periodicamente, limpe o filtro da máquina para retirar os excessos dos tecidos e pequenas sujeiras acumuladas. Passe um pano com MULTIUSO POSITIV.A no compartimento de sabão para mantê-lo limpo. Isso garantirá o bom desempenho da máquina em todas as lavagens. E busque sempre secar a máquina após uso com um pano para evitar mofo.

 

  1. FAÇA O CICLO DE LAVAGEM PARA LIMPEZA DA MÁQUINA 1 VEZ A CADA 6 MESES

Com uma tampinha de MULTIUSO POSITIV.A e sem roupas, faça um ciclo curto uma vez a cada seis meses para limpeza da máquina.

 

  1. VERIFIQUE OS BOLSOS, AMARRE OS CORDÕES E FECHE OS ZÍPERES

Moedas, grampos, clips… às vezes deixamos nos bolsos das roupas e esquecemos de tirar na hora de lavar. Esses pequenos e duros objetos podem travar a mecânica da máquina e causar danos irreversíveis.

Quanto aos cordões e zíperes, com o girar da máquina, eles podem enroscar em outras peças e na própria máquina. Utilize os saquinhos protetores para proteger ainda mais e também para peças íntimas e delicadas.

Então, não esqueça de checar cada peça antes de colocar para lavar!

 

máquina de lavar

 

 

Seguindo esses passos, sua máquina terá vida longa!

Você tem mais alguma dica? Conte pra gente nos comentários!