Tire manchas de vinho das roupas com 2 ingredientes!

como tirar manchas de vinho

Quem se depara com uma mancha de vinho tinto ou suco de uva pode acreditar que é difícil de remover, principalmente se a peça manchada for branca.

Por natureza, as manchas de vinho são difíceis de remover. Aqui listamos 5 dos principais motivos:

  1. O vinho tinto contém taninos, compostos orgânicos de plantas que conferem sabor, cor e estrutura à bebida. Os taninos possuem forte afinidade por fibras e se ligam firmemente a elas, dificultando a remoção da mancha.
  2. Quando o vinho entra em contato com o ar, os compostos polifenólicos presentes no vinho oxidam, escurecendo e fixando ainda mais a mancha no tecido.
  3. Certos tecidos, principalmente os naturais como algodão e linho, são mais porosos e absorventes. Isso facilita a rápida penetração do vinho nas fibras, dificultando a remoção da mancha.
  4. Quanto mais tempo a mancha de vinho permanece no tecido, mais difícil se torna a remoção. Isso porque o vinho tem mais tempo para penetrar nas fibras e secar, formando uma mancha mais resistente.
  5. Tentar remover a mancha de forma inadequada, esfregando vigorosamente ou utilizando produtos inadequados, pode espalhar ou fixar ainda mais a mancha.

Como tirar manchas de vinho tinto da roupa?

Antes de iniciar o processo de remoção da mancha, é crucial verificar a etiqueta da roupa para obter as instruções de cuidado específicas para o tecido.

Para saber mais sobre como interpretar a etiqueta dos tecidos, acesse o guia aqui.

Você vai precisar de:

  • Tira manchas positiv.a (contém percarbonato e bicarbonato de sódio na composição, ingredientes 100% naturais).
  • Água morna.
  • Lava-roupas.

Passo a passo:

  • Em uma bacia ou balde, adicione duas colheres de sopa do Tira manchas positiv.a.
  • Adicione água morna e dilua o Tira manchas em movimentos circulares.
  • Após a diluição, submerja a roupa na solução e deixe agir por uma hora.
  • Ao finalizar, lave a roupa normalmente na máquina de lavar com o lava-roupas de sua preferência.
@positiv.a

Você sabe como tirar as manchas de vinho do tecido e de roupas brancas? A gente revela o segredo e todo o poder da dupla percabonato + bicarbonato! Dá o play para descobrir! 👀 #cleantok #limpeza #lavanderia #vinho #manchas #tiramanchas #limpezanatural

♬ Jazz Bossa Nova – TOKYO Lonesome Blue

O que é bom para tirar mancha de tecido?

O Tira manchas da positiv.a é 100% natural e é ótimo para roupas brancas e coloridas! Porém quando falamos de tecidos, precisamos tomar alguns cuidados: não usar em lã e misturas, seda e mistura, couro, tecidos com etiqueta de lavagem apenas a seco, não aplicar em peças metálicas como zíper, botões e fivelas e tecidos com coloração natural. Recomendamos fazer um teste em uma pequena parte do tecido, principalmente em roupas que ainda não foram lavadas. Leia também, o que é bom para tirar mancha de camisa branca?, aqui!

 

Remover manchas de vinho das roupas pode parecer uma tarefa difícil, mas seguir estas etapas com cuidado permite tratar e eliminar as manchas de forma eficaz, garantindo que o tecido não seja danificado durante o processo.

Ficou curioso(a) para saber mais sobre os benefícios e utilidades do Tira manchas da positiv.a? Junte-se à nossa Comunidade clicando no banner abaixo. Lá, você encontrará relatos de experiência de outros consumidores.

Comunidade do Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *