Lava-Louças ecológico: Além da limpeza, hidratação para suas mãos

Lava-louças ecológico

Os produtos ecológicos têm ganhado espaço nas prateleiras dos supermercados e na rotina de muitas pessoas. Ainda bem! O lava-louças ecológico é uma opção cada vez mais procurada por quem busca soluções sustentáveis para o dia a dia.

Mas, afinal, quais são os benefícios de usar lava-louças ecológico? Vem que a gente te conta em detalhes nesse artigo, além de apresentar a identidade e as melhorias dos lava-louças líquidos da positiv.a!

Redução do impacto ambiental

O detergente convencional contém uma série de produtos químicos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Alguns desses compostos, como o fosfato, podem causar a proliferação de algas em rios e lagos, prejudicando a fauna e a flora aquática.

Além disso, o processo de fabricação do detergente tradicional pode gerar emissões de gases de efeito estufa. O lava-louças ecológico, por sua vez, é produzido com ingredientes naturais e biodegradáveis, o que reduz o impacto ambiental.

Lava louças ecológico e saúde

Os produtos químicos presentes no detergente convencional podem causar irritação na pele e nos olhos, além de poderem ser tóxicos se ingeridos. Já a versão ecológica é produzida com ingredientes naturais, que são menos agressivos ao corpo humano.

E a qualidade de limpeza do lava louças ecológico?

Uma das preocupações de quem faz a transição para o detergente ecológico é se ele realmente limpa tão bem quanto o detergente convencional. A boa notícia é que ele limpa tão bem quanto o convencional, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde.

O lava louça da positiv.a de cara nova: o que muda?

A positiv.a ouviu o feedback de seus consumidores e solucionou todos os pontos de melhoria indicados na pesquisa de NPS do produto. Apesar das melhorias, os produtos chegam ao e-commerce com o mesmo preço: R$ 9,99 para a versão de 420ml, que rende até 3.500 pratos, e R$ 99,99 para a versão econômica de 5L, que rende até 41.000 pratos.

A seguir, a gente explica quais são as principais mudanças, para ajudar a esclarecer dúvidas que possam surgir. 

A fórmula mudou?

Sim! Reformulamos a fórmula para torná-la mais eficiente! A nova fórmula rende até 3 vezes mais, remove a gordura com mais eficácia, evita que a louça fique escorregadia, não deixa resíduos e possui pH neutro, o que significa que não agride suas mãos.

O que torna a fórmula mais eficiente?

A fórmula inclui o Lauril Sulfato de Sódio Vegetal, um componente 100% natural derivado do óleo de palma. Esse ingrediente é mais sustentável e biodegradável, além de apresentar maior equilíbrio e poder desengordurante.

Ademais, a textura em gel facilita a limpeza e proporciona espuma na medida certa.

Qual é a função da glicerina vegetal na fórmula?

Ajuda a não ressecar as mãos durante a lavagem.

Alguns podem ter a percepção de que a glicerina é um componente controverso, mas essa visão não é bem assim. A glicerina é um subproduto da saponificação de origem vegetal. No entanto, muitas marcas convencionais utilizam glicerina de origem animal.

Cheirinho da natureza: aqui você encontra!

As três novas fragrâncias, Laranja, Lavanda com Íris e Bacuri, e Capim-limão com Alecrim e Cupuaçu, foram desenvolvidas com exclusividade para a positiv.a por uma das maiores casas perfumistas do mundo. São fragrâncias livres de petroquímicos e 100% biodegradáveis, com parte das matérias-primas das fragrâncias provenientes de upcycling, ou seja, materiais que seriam descartados, mas foram reutilizados para compor os novos aromas. Além disso, a nova fórmula também inclui uma versão sem fragrância.

“Precisamos parar de normalizar que o detergente destrua nossas mãos. Você sabia que muitos detergentes comuns contêm derivados de petróleo? E o pior é que você pode acabar ingerindo esses resíduos que ficam na louça aos poucos. Por isso, nossos lava louças são 100% naturais, livres de derivados de petróleo e de qualquer substância nociva”, explica Marcella Zambardino, cofundadora da positiv.a.

Lavar louça como um ato Mindfulness

Um estudo da Universidade do estado da Flórida (FSU) revelou que lavar a louça pode aliviar o estresse, desde que seja feito de forma calma e consciente, uma tarefa de cada vez. A pesquisa visava entender como aplicar os princípios de mindfulness às atividades diárias, mostrando que realizar tarefas domésticas com foco e cuidado pode reduzir a tensão e problemas psicológicos.

Uma combinação de aromas que trazem bem-estar no momento da lavagem das louças e trabalham frutos e flores da nossa terrinha.

Lava-louças ecológico
Novo Lava-louças líquido positiv.a – 100% natural

Vem fazer parte da solução e experimentar um produto inovador, que não causa alergia, é livre de petroquímicos e fragrâncias artificiais, vegano e 100% natural.

Ah! E o frasco é de plástico 100% reciclado e reciclável.

Tem mais alguma dúvida sobre nosso lava-louças ecológico? Então comenta aqui e não deixa de conhecer essa novidade em nosso site!

Comunidade do Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *