Ylang Ylang: conheça as propriedades dessa flor!

água bioativa ylang ylang

Ah, a flor de Ylang Ylang! Aqui na positiv.a, amamos tudo o que ela pode nos dar quando o assunto é autocuidado. 

Neste post, você conhecerá mais sobre ela e descobrirá essa flor é mais multifuncional do que imagina.

Boa leitura!

O que é Ylang Ylang?

Ylang Ylang é uma flor proveniente da árvore Cananga odorata. Além disso, a sua origem remete às regiões nativas de países que circundam o Oceano Índico, como Índia, Malásia, Indonésia, Filipinas e também algumas partes da Austrália.

Essa flor tropical também é cultivada em solo brasileiro, mas em pequena quantidade. De cor amarela bem viva e botões alongados, ela tem inúmeras propriedades, que são fundamentais para a nossa saúde e bem-estar. 

Quais as propriedades do Ylang Ylang? 

Basicamente, entre as maiores propriedades e funcionalidades dessa flor índica, podemos destacar:

  • Melhora do humor;
  • Redução da ansiedade;
  • Propriedades afrodisíacas;
  • Redução da pressão sanguínea;
  • Combate ao estresse;
  • Alívio de palpitações e taquicardia;
  • Estímulo da produção de óleo na pele e no couro cabeludo;
  • Alívio de problemas estomacais;
  • Redução de dores de cabeça;

Entre outros!

Vale lembrar que o Ylang Ylang não é um medicamento. Portanto, sempre consulte um médico especialista antes de qualquer uso!

Tantas propriedades são encontradas na flor por causa do linalol, um composto de substâncias antiinflamatórias, antifúngicas e antibacterianas. Isso explica porque ela combate o estresse, dores em geral e várias inflamações ao corpo.

Além disso, ela também é uma grande aliada da autoestima, porque a sua ação imediata no sistema nervoso central, depois de acalmar, dá a sensação de bem-estar e energiza também.

Quais as melhores formas de usar essa flor? 

Caso você opte pelo uso de óleos essenciais, é muito importante que você não aplique diretamente na pele!

A melhor maneira de usar óleos essenciais é misturado com cremes, óleos e pomadas. Da mesma forma, você também pode usar com difusores, aromatizadores e na forma de incensos.

Da mesma forma, também é possível diluir em água e passar no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares para acabar com o ressecamento e descamação.

Ah, e atenção! A flor de Ylang Ylang é tóxica para pets! Por isso, o seu uso não é recomendado, e produtos com essa matéria-prima precisam ser mantidos longe dos nossos bichinhos.

Conheça a água bioativa de Ylang Ylang da positiv.a!

Aqui na positiv.a, nós temos a nossa água bioativa de Ylang Ylang, que não só é sucesso de vendas, mas a queridinha do nosso público.

Com ela, você terá todos esses benefícios, e o melhor de tudo: ela pode ser aplicada diretamente na pele, usada como um perfume refrescante e até mesmo para revitalizar os fios do cabelo!

Só amor, né? <3

Nossa água bioativa é especial porque vem de produção agroflorestal, e resulta da destilação da flor. 

Além disso, é pura, 100% orgânica, livre de químicos. E, ainda vem dentro de uma embalagem de vidro maravilhosa, que pode ser utilizada por anos!

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre Ylang Ylang, que tal visitar o nosso site e garantir a sua com desconto para leitores do blog? Vem!

Use o cupom BLOG5 e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *