Outono 2022 e os cuidados da estação mais seca do ano!

Outono 2022

Com a entrada do outono 2022, a estação mais seca do ano, precisamos redobrar os cuidados com a pele e com a saúde.

Tendo isso em mente, listamos os principais cuidados para que você aproveite a estação da melhor forma! Confira! 😉

Como cuidar do corpo no outono 2022?

Com a chegada do outono 2022, as temperaturas ficam mais amenas e o clima mais seco. Como consequência disso, a pele naturalmente fica mais ressecada.

Por isso, atenção para as dicas que separamos para você cuidar do corpo durante a estação!

Evite banhos quentes

Com os dias mais preguiçosos e as noites mais frias, a vontade de tomar um banho quentinho aumenta, né?

Porém, a água quente acaba contribuindo para a eliminação do sebo da pele, que é quem garante a hidratação da pele. Além de causar dano térmico aos fios do cabelo!

Mas não precisa tomar banho frio, tá? Só tome cuidado com a alta temperatura do banho em excesso. Se possível, tente tomar banhos mais mornos (e aproveita para acender uma vela para deixar o momento mais relaxante!)

Ah, e se quiser deixar o momento ainda melhor, opte por um sabonete bem cheiroso e natural, como o de capim limão e alecrim da Positiv.a! 😉

Abuse do hidratante

Na dúvida, sempre hidrate a pele! Mas, nas épocas mais secas do ano, como é o caso do outono, a atenção para a hidratação deve ser redobrada.

Isso porque com o frio, a baixa umidade, o vento e a água quente dos banhos, a pele tende a precisar de uma ajudinha extra para se manter hidratada!

Um item natural que traz hidratação para todo o corpo, especialmente para áreas mais ressecadas, é a Manteiga de Cupuaçu.

Além disso, ela também pode ser usada como máscara de hidratação para os cabelos ou até mesmo para hidratação labial. Aposte nesse coringa! <3

Confira: Manteiga Hidratante de Cupuaçu

Não esqueça do protetor solar

Não é porque os dias ficam mais cinzas que a gente pode abrir mão do protetor solar, viu?

Afinal, é ele quem protege, previne contra o envelhecimento precoce e ainda ajuda na hidratação da pele.

E não esqueça: mesmo em dias nublados, a radiação está presente, por isso não deixe de usar e reaplicar o protetor solar.

Como cuidar da saúde no outono 2022?

Cuidar do corpo no outono 2022 é importante, mas cuidar da saúde é fundamental. Vamos às dicas para garantir que a saúde fique em dia durante os dias mais secos?

Cuide da alimentação

Ter uma alimentação equilibrada é essencial para manter o sistema imunológico fortalecido (mas isso vale para todas as estações, tá?)

Dê preferência para o consumo de frutas, legumes, grãos e verduras para variar o cardápio e manter uma alimentação bastante nutritiva!

Consumo de água redobrado no outono 2022

Com a queda de temperatura, é normal que a gente esqueça de beber água. Entretanto, diversas doenças respiratórias são decorrentes do ar frio, que deixam as vias mais secas, permitindo que vírus e bactérias se instalem.

Dessa forma, o ideal é beber muita água e se hidratar. E se você não gosta de água, pode variar com outros líquidos como, por exemplo, chás e sucos.

E aí, gostou dessas dicas de cuidados com a pele no outono 2022? Se você quer incrementar ainda mais a sua rotina de cuidados nessa estação, conheça a nossa linha de autocuidado com produtos naturais, veganos, perfeitos para cuidar de você e do planeta! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *