Limpeza de pele caseira: 5 dicas para fazer a sua

Mulher em frente ao espelho fazendo limpeza de pele caseira

Cuidar da nossa pele é essencial, afinal, é o momento em que podemos nos conectar com o nosso corpo, nossa casa. E podemos tornar essa rotina ainda mais especial com uma limpeza de pele caseira que conecta corpo e natureza.

Continue a leitura e confira 5 dicas para fazer a sua limpeza de pele em casa!

Como fazer limpeza de pele caseira?

Quer fazer uma limpeza de pele caseira bem especial, mas está na dúvida sobre por onde começar? Então vem que preparamos 5 dicas para você fazer uma limpeza de pele incrível!

1. Higienização da pele

Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com o sabonete indicado para o seu tipo de pele!

E para complementar a limpeza, você pode utilizar o nosso óleo de gergelim, que além de ser um potente hidratante, é ótimo para higienizar a pele.

Isso mesmo! O óleo de gergelim é recomendado para retirar a maquiagem, e também fazer a limpeza dos resíduos do dia a dia que se acumulam na face, como fumaça de carros, poeira, fuligem etc.

E o melhor: ele não deixa sua pele mais oleosa por isso! Assim, até mesmo quem tem peles oleosas ou acneicas pode aproveitar seus benefícios! 😉

Para usar como demaquilante, basta aplicar em seu Ecopad e massagear a face a fim de remover as impurezas. Depois, é só enxaguar e lavar o rosto como de costume.

Ah, e o melhor: diferente dos demaquilantes convencionais, nosso óleo de gergelim é 100% natural, puro, vegano, hipoalergênico e sem nenhum ingrediente nocivo para a sua saúde!

2. Tonificação com águas bioativas

Na hora da limpeza de pele caseira, as águas bioativas da positiv.a são perfeitas para tonificar a pele e você pode escolher a sua preferida do momento: Alecrim ou Ylang Ylang.

A água bioativa de Ylang Ylang é indicada para peles secas e oleosas e ainda pode ser usada como perfume.

Já a água de alecrim, além de também ser indicada para peles secas e oleosas, também funciona muito bem como loção pós-barba.

3. Muita hidratação!

Quando falamos de hidratação, os óleos e as manteigas são os verdadeiros guardiões da pele, isso porque eles formam uma barreira, permitindo que todas as células da pele exerçam suas funções adequadamente.

Para isso, temos a manteiga de cupuaçu, óleo de amêndoas, óleo de coco e óleo de gergelim.

Ah, um detalhe importante: o óleo de coco é naturalmente comedogênico. Isso quer dizer que pessoas com pele oleosa ou com tendência devem evitá-lo, pois ele pode acabar entupindo os poros do rosto.

4. Esfoliação da pele

Naqueles dias em que sobrar um tempinho ou no seu final de semana ritualístico, que tal preparar uma esfoliação especial?

Uma dica é bem legal é misturar a borra do café com um um óleo hidratante – isso renderá uma bela esfoliação natural! Você também pode utilizar aveia ou fubá! 😉

5. Máscara facial

Que tal um cuidado ancestral na limpeza de pele caseira? Fazer máscara facial é tudo de bom, né?

Para isso, escolha a argila ideal para o seu tipo de pele:

  • Verde: equilibra a oleosidade e diminui espinhas e cravos;
  • Vermelha: tem ação esfoliante e acalma a pele;
  • Preta: tem ação iluminadora e detox;
  • Branca: diminui a oleosidade e clareia a pele;
  • Amarela ou dourada: é aliada nos tratamentos anti-idade.

Ah, e não esqueça de deixar esse momento ainda mais gostoso colocando aquela playlist que você mais gosta!

Tem outras dicas de limpeza de pele caseira? Conta pra gente nos comentários! 😉

Um comentário em “Limpeza de pele caseira: 5 dicas para fazer a sua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *