Lava louças ecológico de cara nova!

Os produtos ecológicos vêm ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados e na rotina de muitas pessoas. Ainda bem! O lava louças ecológico é uma opção cada vez mais procurada por aqueles que buscam soluções sustentáveis para o dia a dia.

Mas, afinal, quais são os benefícios de usar lava louças ecológico? Vem que a gente te conta em detalhes nesse artigo, além de apresentar a identidade e as melhorias dos lava louças líquidos da positiv.a!

Redução do impacto ambiental

O detergente convencional contém uma série de produtos químicos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Alguns desses compostos, como o fosfato, podem causar a proliferação de algas em rios e lagos, prejudicando a fauna e a flora aquática.

Além disso, o processo de fabricação do detergente tradicional pode gerar emissões de gases de efeito estufa. O lava louças ecológico, por sua vez, é produzido com ingredientes naturais e biodegradáveis, o que reduz o impacto ambiental.

Lava louças ecológico e saúde

Os produtos químicos presentes no detergente convencional podem causar irritação na pele e nos olhos, além de poderem ser tóxicos se ingeridos. Já a versão ecológica é produzida com ingredientes naturais, que são menos agressivos ao corpo humano.

Economia

Embora o lava louças ecológico possa parecer mais caro do que o detergente convencional, ele é capaz de gerar economia a longo prazo. Isso porque o detergente ecológico costuma ser mais concentrado do que o convencional, o que significa que é necessário utilizar menos quantidade de produto a cada lavagem.

E a qualidade de limpeza do lava louças ecológico?

Uma das preocupações de quem faz a transição para o detergente ecológico é se ele realmente limpa tão bem quanto o detergente convencional. A boa notícia é que, quando usado corretamente, pode limpar tão bem quanto o convencional, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde.

O lava louça da positiv.a de cara nova: o que muda?

A positiv.a lança nesta semana as novas embalagens dos lava louças líquidos! Agora, em versões de 420mL, com as mesmas fórmulas de antes, mas uma carinha nova para alegrar sua casa!

A seguir, a gente explica quais são as principais mudanças, para ajudar a esclarecer dúvidas que possam surgir. 

A fórmula mudou?

Não! Apenas a embalagem.

O preço reduziu, mas o volume também reduziu…

Sim! Mas reduzimos 16% enquanto reduzimos 33% no preço! Ou seja, reduzimos mais preço do que volume!

Por que a arte da embalagem não é mais impressa no frasco (serigrafia)?

Aumentaram a quantidade de plástico? 

Conversamos com muitas cooperativas e recicladores recentemente e descobrimos que, para o ciclo de reciclagem, a melhor embalagem é a de plástico reciclado com rótulo em sleeve (como a de nossos novos lava roupas).

Por quê? Com o sleeve, o processo de separação se torna mais fácil pois toda a decoração é retirada do frasco, fazendo com que ele possa ser reciclado sem decoração, gerando um material mais nobre. Também mais limpo e, consequentemente, com maior valor para ser reutilizado.

Apesar de o rótulo ser plástico, conseguimos reduzir a quantidade deste material em 16%!

Tem mais alguma dúvida sobre nosso lava louças ecológico? Então comenta aqui e não deixa de conhecer essa novidade em nosso site!

Confira também: Lava louças em pó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *