Skip to content
      Blog da Positiv.aBlog da Positiv.aBlog da Positiv.a
        • Linha Produtos de Limpeza
        • Linha Autocuidado
        • Sobre a Positiva

          De Onde Vem

          De Onde Vem os frascos de plástico reciclado da positiv.a?

          Postado em 09/02/202313/12/2023 por Ana Arra
          09
          fev

          Dados atualizados do Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem) indicam que apenas 22% do plástico descartado no Brasil é reciclado! Ou seja, só o nosso território colabora para 11,3 milhões de toneladas de plástico enterrado ou poluindo o oceano anualmente. É coisa demaaais!

          Como a gente gosta de transformar o problema em solução, nos unimos à Greco & Guerreiro, pioneira na fabricação de frascos com resina 100% reciclada, para fabricar nossos frascos com resina pós-consumo (ou seja, aquela que já embalou algum outro produto e foi descartada corretamente, para enfim ser reciclada).

          São 800 toneladas de material reciclado por mês por lá! E a positiv.a tem o maior orgulho em dizer que faz parte disso! 

           

           

          O que você pode fazer para colaborar com a coleta seletiva e a reciclagem?

           

          • Lavar as embalagens (deixe de molho pra agilizar seu tempo e economizar água)
          • Tire os rótulos e tampas
          • Não pique ou fracione em partes pequenas – neste caso coloque dentro de uma pet
          • Não coloque uma embalagem dentro da outra. Muito menos bituca de cigarro dentro das latas… 
          • Embale  o vidro quebrado de forma segura e identifique o conteúdo, para que as pessoas que irão manusear não se machuquem
          • Leve para coleta seletiva

           

          Como é o ciclo de vida?

          Embalagens usadas e descartadas são recolhidas por cooperativas e levadas até a Fábrica da Greco.
          Lá os frascos passam pelo processo de remoção dos rótulos e tampas, lavagem, moagem. Aí então é feito o processo de extrusão, no qual é transformado em pellets, que são pequenos fragmentos bem densos de plástico.
          Os pellets são levados para o laboratório para avaliação de qualidade.
          O material que for aprovado vai para o armazém onde é submetido a altas temperaturas e, quando derretido, vai para o sopro, pra pegar a forma do nosso produto!

          Daí vai pra nossa fábrica e distribuidora, e de lá, ou pra prateleira dos mercados ou direto pra sua casa!
          Se você der destino certo a essa embalagem, ao término do produto, pode ser que ela – em algum momento – volte pra você com um novo produto.
          Não é incrível? 

          Quantas vezes o plástico consegue ser reciclado? 

          Se o plástico reciclado fosse reciclado só com pós-consumo seria em torno de 3 a 4 vezes. Mas como em todo novo ciclo são inseridas aparas de produção de plástico virgem, consideramos que a reciclagem é infinita.

          Seu consumo é um manifesto

          Olha só o tamanho do impacto que você gera ao escolher embalagens assim!
          Reciclar é vida! Não deixe de praticar! 😉

          Esse registro foi postado em De Onde Vem. Adicione aos favoritos.
          Com Flúor ou Sem Flúor?
          Sorteio Pacco & positiv.a

          Deixe um comentário Cancelar resposta

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Categorias
          • Aromaterapia (3)
          • Autocuidado (14)
          • Biodegradáveis (4)
          • Consumo Consciente (65)
          • De Onde Vem (4)
          • Dicas (10)
          • Dicas Positivas (103)
          • Jornada positiva (6)
          • Lavanderia (9)
          • Limpeza (17)
          • Multiuso (1)
          • positiv.a (73)
          • Sabão (5)
          • Saúde (16)
          • Socioambiental (82)
          • Uncategorized (4)
          Novidades
          • 17
            abr
            Como deixar a roupa branca sem branqueador óptico: dicas naturais com sabão de coco em pó 2 Comentários
          • 14
            mar
            O que são desreguladores endócrinos e como eles afetam a nossa saúde
          • 27
            fev
            Causas e cuidados com as aftas
          • 20
            fev
            Quais são os ingredientes da sua pasta de dentes?
          • 13
            fev
            Poluição do ar interno: proteja sua saúde em casa
          Tags
          agricultura familiar agrofloresta alergia a produtos de limpeza autocuidado biodegradáveis bucha bucha vegetal conservação ambiental consumo consciente consumoconsciente de onde vem desodorante desodorante natural dicas positivas economia circular escova de dente de bambu esfregão impacto ambiental impacto socioambiental jornada positiva lava louças lava louças ecológico lava roupas limpeza livre de petroquímicos meio ambiente multiuso concentrado natural pasta de dente plástico positiva produtos de limpeza produtos hipoalergênicos produtos veganos reciclagem sabão de coco sustentabilidade sustentável tira manchas trocas positivas veganismo vegano zero plástico óleo de coco óleo de gergelim

          SIGA A POSITIVA

          SIGA A POSITIVA

          Todos os direitos reservados 2025 © Positiv.A Holding Ltda | CNPJ: 22.121.913/0001-07

          Desenvolvido por: LUZIT
          • Linha Produtos de Limpeza
          • Linha Autocuidado
          • Sobre a Positiva