Como escovar dente de cachorro: 3 dicas infalíveis!

Como escovar dente de cachorro

Na hora de cuidar dos peludos, uma dúvida bastante comum entre tutores de pets é como escovar dente de cachorro.

Os cuidados com a higiene bucal dos cães devem ser realizados diariamente, a fim de prevenir doenças e incômodos. Entretanto, é bastante comum que os cães criem uma resistência à escovação, já que inicialmente pode ser um pouco incômoda.

A seguir, confira 3 dicas infalíveis para facilitar a hora da escovação dos pets!

Como escovar dente de cachorro?

Afinal, como escovar dente de cachorro? Existe um jeito certo? Cuidados a serem tomados? O que fazer quando o cachorro não permite a escovação?

Quando o tema é a higiene bucal dos cachorros, muitas dúvidas podem surgir. Por isso, separamos 3 dicas infalíveis para tornar a adaptação à escovação mais fácil!

1. Crie uma rotina para o pet

Em primeiro lugar, para aprender como escovar dente de cachorro com sucesso, é muito importante que você crie uma rotina.

Preferencialmente, escolha um momento mais tranquilo, pois quanto mais relaxado o pet estiver, mais fácil será a escovação.

No começo, pode ser que o cachorro demonstre resistência, mas é necessário acostumar o bichinho com a nova rotina. Portanto, uma dica é introduzir a prática de forma gradual.

Nos primeiros dias, escove os dentes de forma simples e rápida só em alguns dentes e, durante essa fase de adaptação, você pode usar gaze para limpar os dentes. Dessa forma, o cão ficará menos incomodado.

Leia também: Proteja seus gatos com produtos seguros

2. Use produtos próprios para a escovação canina

Na hora da escovação, nada de utilizar pasta de dente ou escova feitas para humanos, hein? Essa é uma recomendação importante, pois a pasta dental para humanos possui componentes tóxicos para os cães.

Dessa forma, escolha uma pasta específica para cachorros, inclusive é possível encontrar pasta com sabor de carne, que pode facilitar a higiene.

Já na hora de escolher a escova para o seu cachorro, se certifique de comprar o item do tamanho ideal para o porte do pet e com cerdas macias para não machucar a gengiva.

3. Incentive o cão na hora de escovar o dente

Por fim, uma boa dica é incentivar o pet na hora de escovar o dente! Fazer bastante carinho, chamá-lo carinhosamente pelo nome e parabenizar o seu cãozinho após a escovação são ótimas práticas para que ele associe a escovação dentária com algo bom.

Quer receber dicas incríveis como essas? Então, passe sempre pelo blog da Positiv.a! <3

Fonte: Petz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *