Proteja seus Gatos com Produtos Seguros

alergias a gato

Muita gente tem alergia à gatos e sabemos, mas o que nós – que amamos bichinhos – não podemos esquecer é que os gatos também podem ter alergia.  Assim como a nossa, a alergia felina pode ser despertada por inúmeros fatores: plantas, fungos, pólen, alguns alimentos, tabaco, perfumes, humanos, produtos antipulgas, materiais de plástico e… produtos de limpeza!

O perfume forte e artificial dos produtos de limpeza convencionais são grandes engrenagens para o desenvolvimento de alergias. Com olfato muito sensível, o cheiro pode desencadear crises de espirro e, essa por consequência, ocasionar problemas respiratórios mais graves. Além do aroma, a composição dos produtos de limpeza convencionais podem ser um agravante para os animais domésticos.

Algumas substâncias são tidas como as mais graves e devem ser evitadas ao máximo, dentre elas: ácido bórico, peróxido de sódio, sulfúrico, fosfórico, silicato de sódio, óxido de cálcio, amônia, cloro, hipoclorito de sódio (água sanitária), treitanolamina, hidróxido de sódio e potássio, clorídrico e oxálico, sulfúrico e bissulfeto de sódio.

 

Linha POSITIV.A Pet Friendly

alergias a gato

Pensando nisso também, toda linha de limpeza consciente da POSITIV.A está livre dessas substâncias! Sua fórmula natural é hipoalergênica e o aroma é proveniente diretamente do óleo da laranja e do coco. A função desinfetante do MULTIUSO (diluição 3) vem de Terpenos naturais e elimina bactérias, fungos, vírus e cistos de vermes que representam ameaças aos pets, além de remover todo o cheiro de urina.

Os sintomas da alergia dos gatos podem variar muito, de acordo com a intensidade de exposição, ao nível de alergia, entre outros fatores regulatórios. No geral, as alergias são percebidas quando ocorre: tosse, espirros, secreção nasal, secreção ocular, coceira, pele inflamada, irritada, descamando, vômitos ou diarreias. Claro que nem sempre que os gatos apresentarem alguns desses sintomas, será alergia. Mas é importante estar sempre atento às reações dos bichinhos. O diagnóstico preciso só poderá ser feito por veterinários, por isso, tendo apresentado esses sintomas, procure um médico especialista para que haja a confirmação e a indicação de um tratamento correto.

Cuide da saúde dos bichos e da de todas em sua casa pensando nos pequenos detalhes. Opte por produtos que sejam pet friendly, ou seja, produtos que são seguros para os animais de estimação, que estão em contato direto com o chão. Sem provocar alergias, garantem a segurança da casa inteira.