Deixe sua casa mais ecológica

casa ecológica

Viramos o ano e estamos ainda mais motivados a fazer o seu universo particular ser ainda mais ecológico.

Para esse 2019 que se inicia e promete, listamos 10 dicas para fazer seu dia a dia sintonizar com o meio ambiente. Nós da POSITIV.A acreditamos que pequenas mudanças trazem grandes resultados. Nós temos as nossas atitudes conscientes. Esperamos que vocês caminhem com a gente nessa e um feliz ano para todas e todos!

2019 ecológico em 10 dicas:

 

1. Opte por produtos com embalagens duráveis, recicláveis e reutilizáveis. Aquela lata de azeite, pote de azeitona, garrafa de suco podem muito bem virar decoração ou serem reutilizadas com novos produtos.

2. Recicle o lixo, composte os resíduos orgânicos. A POSITIV.A pode te ajudar a ter uma composteira em sua casa ou condomínio. Saiba mais > https://positiva.eco.br/a-solucao-da-compostagem/

3. Priorize a compra de alimentos frescos, orgânicos e de pequenos produtores locais. Além do preço diminuir, você contribui para o giro econômico e social de pequenos investidores.

 

4. Leve sua ecobag na bolsa/mochila sempre que sair de casa. A qualquer momento pode rolar uma paradinha no mercado, feira e você estará ecologicamente à postos!

5. Acumule roupa para lavar com a máquina cheia, utilize água fria e LAVA ROUPAS POSITIV.A, que não polui as águas e você ainda pode aproveitar a água do enxágue para regar as plantas. É muita economia!

6. Priorize o transporte público ou meios de transporte alternativos que não poluam, como a bicicleta.

 

casa ecológica

 

 

 

7. Compre a granel com sacolinhas de panos e aqueles frascos de vidro de produtos já consumidos e
evite o consumo desenfreado de embalagens plásticas de único uso.

8. Se você consome carne, tente ficar um dia na semana sem consumi-la. Verá o universo gigante de possibilidades coloridas que se abrirá

9. Utilize fraldas e absorventes ecológicos ou coletores menstruais. Saiba mais > https://positiva.eco.br/fraldas-ecologicas-do-desafio-a-solucao/

casa ecológica

 

10. Utilize produtos que geram impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade, como cosméticos naturais e a linha de limpeza consciente POSITIV.A!

casa ecológica

Um comentário em “Deixe sua casa mais ecológica

Comentários não permitidos.