3 receitas com óleos essenciais

 

Óleos essenciais são utilizados como tratamento natural em todas as regiões do mundo. É uma prática ancestral e os benefícios são amplamente estudados. Óleos essenciais são alternativas naturais para tratamentos e separamos 3 receitas de faça você mesmo.

 

Os óleos essenciais são concentrados extraídos das plantas. Podem ser extraídos das flores, das folhas e de muitas formas. É necessário utilizar quilos de planta para poucos mililítros de óleo, por isso o uso de forma consciente também é importante.

A alta concentração de ativos nos óleos essenciais também fazem durar bastante, pois poucas gotas são necessárias para os tratamentos.

Os óleos essenciais são multifuncionais.

Separamos 3 receitas incríveis e fáceis de fazer.

 

óleo essencial de eucalipto

Tratamento para congestão nasal

Em uma tigela com água quente, adicione 2 gotas de óleo essencial de eucalipto. A água deve estar em uma temperatura quente ao ponto de sair vapor. Posicione seu rosto por cima da tigela, numa distância de 20 centímetros e inspire o vapor. Sinta  o cheirinho de eucalipto e vai ajudar a descongestionar as vias nasais. Ou coloque uma toalha por cima da cabeça ou até a antura acima do nariz, para concentrar  o vapor na sua direção.

óleo essencial de melaleuca

Tratamento para espinha na pele

O óleo essencial de trea tree, também chamado de óleo essencial de melaleuca, tem inúmeros befícios. Um dos poucos óleos essenciais que pode ser aplicado diretamente na pele. Para secar espinhas na pele, limpe a área desejada e aplique com o dedo um pouquinho do óleo essencial sobre a espinha 2 ou 3 vezes ao dia para cricatrizar ou secar.

Adicione 1 gota do óleo essencial na máscara facil de argila para prevenção de cravos e espinhas. Para tratamento de micose, adicione 1 gota do óleo essencial na parte afetada todos os dias.

óleo essencial de lavanda

Tratamento de umectação capilar

O óleo essencial de lavanda é utilizado de muitas formas. Combinado com o óleo vegetal de gergelim é perfeito para tratar couro cabeludo com ressecamento e umcetação dos cabelos. Adicione 12 gotas do óleo essencial nos 120ml do óleo vegetal de gergelim positiv.a. Agite bem o vidro para incorporar os óleos e aplique na pele para nutrição ou no couro cabeludo, penteando o cabelo até as pontas. Deixe agir por pelo menos duas horas e lave normalmente os cabelos.

Cuidado com óleos essenciais falsos

Essência não é o mesmo que óleo essencial. Para não ter erro, veja na embalagem no nome científico da planta. Os óleos vegetais e essenciais da positiv.a são 100% puros, sem adição de outros ingredientes.

Acesse aqui todos esses produtos em nossa loja online e aproite a promoção do Novembro Consciente.

Quer mais receita? Veja essa de repelente natural de mosquito.

IMPORTANTE: não faça ingestão de óleos essenciais e não passe diretamente em cima da pele, com exceção do óleo essencial de melaleuca. Consulte um dermatologista.

Vem pra positiv.a

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *