Proteja-se dos mosquitos com essa receita de repelente

 

Repelentes convencionais contém ingredientes bastante polêmicos. Podem causar alergias e irritação nos olhos. Separamos todas as informações que você precisa e soluções naturais para se proteger dos mosquitos com eficiência. 

Repelentes causam alergias?

Queremos nos aliviar de coceira e afastar mosquitos Aedes aegypti que podem trazer dengue ou zika vírus. Os repelentes surgem como uma das medidas mais eficazes. Porém, ingredientes fortes como conservantes presentes na fórmula dos repelentes convencionais e vendidos em farmácias não são indicados para uso prolongado e podem causar alergias e até urticária.

Além disso, as versões em spray são à base de alcool e evaporam rápido. Com isso, existe a necessiade de passar mais produto durante o durante o dia, o que aumenta as chances de alergias cutâneas. 

 

citronela repelente natural
a citronela é um repelente natural eficaz

 

Como se proteger dos mosquitos?

Separamos 3 dicas para você se proteger de forma segura e natural. Faça você mesmo a receita no melhor estilo DIY simples e eficaz.

  1. Utilize calça e camisa de manga comprida. De preferência utilize tecidos mais grossos, mas que ventilam bem como 100% algodão e linho, pois alguns mosquitos conseguem picar por cima de tecidos finos como laycra. 
  2. Em casa coloque tela de mosquiteiro por cima da cama e nas portas e janelas. Dessa forma os mosquitos ficam do lado de fora e você se protego nos horários de maior ocorrência como no final da tarde.
  3. Use repelente natural com base oleosa nas partes da pele que ficarem expostas como pescoço e mãos. O óleo busuntado na pele cria uma camada, onde o mosquito não gosta de pousar. 

óleo essencial de citronela

Receita de repelente natural

  • 3 gotas de óleo essencial de citronela
  • 2 colheres de óleo vegetal (pode ser de gergelim, de amêndoa, de coco ou outros)
  • misture em um pote e leve sempre com você. Reaplique conforme a pele for absorvendo o óleo. 

A citronela é uma planta utilizada em todos os repelentes, convencionais e naturai. Ela tem propriedades repelentes. Utilize o óleo essencial 100% puro para garantir a eficiência do repelete. O óleo vegetal vai nutrir a sua pele, ao mesmo tempo que vai proteger dos mosquitos. Sua pele hidratada e protegida, sem causar alergias. 

Conheça nossos óleos essenciais e vegetais 100% puros e orgânicos em nosso site. 

Aproveite o frete grátis para sua primeira compra. Utilize o cupom INSTA, válido para compras a partir de 170 reais ou ganhe descontos em todos os produtos, assinando nosso programa de compras recorrentes. Acesse nosso site

Cuide-se com positiv.a

 

Fonte: instituto de dermatologia

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *