Ideias para uma decoração de Páscoa sustentável

páscoa sustentável

 

A Páscoa é uma das épocas mais gostosas do ano, não é verdade?

E que tal aproveitarmos essa data para dar aquela decorada na casa, e de quebra ainda juntar a família e amigos pra fazer os enfeites? Se você estava precisando de ideias, é só dar uma boa olhada nessa seleção, que com certeza a sua decoração de páscoa sustentável vai sair!

Vidro

 

Você pode pegar aquele vidro da geleia, palmito ou azeitonas que acabou e fazer um potinho de páscoa super fácil!

  • Escolha uma caneta à prova d’água e faça o seu melhor coelho, com direito a bigodes bem longos!
  • Use papel e dê ainda mais cor ao seu desenho, e aqui você pode incluir outros animaizinhos também para acompanhar o coelho da páscoa, serve biquinhos e boquinhas de vários formatos diferentes.
  • O forte da turma não é desenhar? Dá pra usar papel também: corte no formato do coelho e cole diretamente no vidro. Vale fazer o formato de orelhas, rabinho e até o coelhinho inteiro.

Daí é só colocar sua guloseima ou petisco de páscoa preferido, vale chocolate, amendoim, balinha de goma, uvas, frutinhas desidratadas e o que mais couber no seu potinho.

Papel

 

Aqui você pode usar aquela folha de sulfite, papel colorido ou o tubinhos de papel higiênico – esse com certeza você tem aí!

  • Com os tubinhos de papel higiênico você pode amassá-los e colá-los para formar a cabeça e orelha do coelho, daí é só molhar em uma tinta e sair carimbando coelhinhos por aí!
  • E se não tiver tinta, só os rolinhos e papel já dão conta da brincadeira de enfeitar. Encape os rolinhos ou desenhe à vontade diretamente no papelão do material.
  • Com folhas de sulfite ou até mesmo de cadernos usados, você pode fazer orelhinhas de coelho pra turma toda e deixar cada um soltar a criatividade na hora de estilizar suas orelhas, escolhendo suas cores preferidas.
  • Com um barbante dá pra fazer um varal de coelhinhos feitos de papel, basta cortá-los no formato, colar no barbante e pronto. Super fofo!
  • Também dá pra dobrar em formato de cones e fazer orelhinhas, colar e desenhar, daí é só soltar a imaginação nos desenhos de coelho e espalhar eles pela casa.

Tinta

 

Pra quem quer colorir ainda mais o dia, é só botar a mão na tinta — muitas vezes, literalmente! — e se arriscar com a pintura!

  • Dá pra fazer coelhinhos com um pouco de tinta não mão ou nos pés e se divertir com os diferentes tamanhos de mãos e pés da família.
  • Vale também um desenho mais livre usando todas as cores que você tem.
  • Que tal enfeitar uma máscara de coelho, ou até mesmo desenhar diretamente no rosto – mas se lembre, aqui é importante que a tinta seja atóxica!
  • Ou quem sabe, enfeitar algum item que iria para o lixo, como garrafas de diferentes materiais e colocando ela na mesa na hora do almoço ou enfeitando com flores.

Outros materiais

 

Uma volta no quarteirão para coletar uns materiais naturais, chegar em casa e começar o desafio de quem consegue criar o enfeite de páscoa mais criativo, é uma super atividade!

Ou ainda, aquela boa olhada na lata de lixo reciclado de casa pra selecionar um material para complementar a criação do enfeite?

  • Vale criar com folhas, pinhas, gravetos e pedras.
  • E também com tampinhas, bandejas de papelão e até aquela caixa da última entrega da positiv.a.

Viu? Dá pra deixar o ambiente ainda mais alegre e colorido com pouco material e muita criatividade! Agora é só reunir a turma pra colocar em prática 😉

____________________________

Ah, e não esquece de comentar aqui no nosso Blog se você já fez algum enfeite de Páscoa assim.
A nossa comunidade ama compartilhar dicas criativas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *