Dicas de Como Remover Manchas

Como tirar manchas

DICAS DE COMO REMOVER MANCHAS

 

Quando você tem a oportunidade de tornar uma atividade diária muito mais prazerosa, você faz o que? Abraça a ideia!

No geral, lavar roupa é a atividade do lar que dá mais trabalho, que demanda mais esforço e que as pessoas encontram mais dificuldades em realizar. Aí, no início do século XX, surgiram as lavadoras a motor elétrico, para facilitar nosso dia a dia. Mas… tem manchas que a máquina de lavar ainda não resolve, não é mesmo? Então, o caminho mais comum é recorrer a produtos de limpeza que contém substâncias muito agressivas em sua composição, como o cloro, o lauril, fragrâncias, corantes, branqueador óptico, entre muitas outras. Essas substâncias são catalisadoras de diversas reações alérgicas e afetam diretamente nossa saúde e prejudicam o meio ambiente.

Elencamos aqui algumas dicas que vão facilitar seu dia a dia e tornar essa atividade muito mais simples e prazerosa.

Aquelas manchas chatas nas suas roupas preferidas podem ser eliminadas de vez sem agredir sua saúde e o meio ambiente usando a linha de limpeza consciente da POSITIV.A.

 

  • Quanto antes você conseguir limpar as manchas, melhor, pois ainda não terão penetrado na fibra do tecido.
  • Os produtos naturais não estragam os tecidos.
  • Antes de lavar as peças, leia as informações que aparecem nas etiquetas. Provavelmente, terão dicas básicas, mas essenciais para a conservação das cada peça, já que cada tecido exige um tipo de lavagem diferente.
  • Sempre lave suasroupas brancas separadamente das coloridas.
  • Deixe as roupas brancas com sabão de coco no sol para clarear o tecido
  • Tecidos delicados devem ser lavados à mão.
  • Peças brilhantes devem secar na sombra

 

remover manchas

 

 

AOS PRODUTOS!

SABÃO DE COCO

Para algumas manchas, como as de colarinho de camisa, ou em peças íntimas e delicadas a lavagem manual é sempre mais eficiente e menos danosa. Se der para deixar secar no sol, melhor ainda! Nosso sabão de coco é natural e não danifica nenhum tipo de tecido.

LAVA ROUPAS

Para manchas leves, coloque uma tampinha do lava roupas POSITIV.A sob a mancha e deixe agir por alguns segundos. Depois, coloque na máquina de lavar e deixe as enzimas trabalharem por você!

MULTIUSO

O multiuso concentrado é superpoderoso na remoção de machas como vinho tinto, chocolate, açaí, café e também tira grude de colas e adesivos. Basta colocá-lo direto na área manchada e deixar agir. Esfregue se necessário.

ESFREGÃO

O esfregão ecológico é ótimo para remover sujeiras e manchas difíceis. Forma uma dupla e tanto com o MULTIUSO ou SABÃO DE COCO.

 

Queremos facilitar e otimizar seu tempo para que possa se dedicar a tarefas que te dão mais prazer!

Confira: Tira manchas em pó

 

remover manchas