De onde vem a bucha vegetal da positiv.a?

Bucha vegetal

Uma das formas de contribuir para a preservação da natureza é por meio de pequenas mudanças em nossos hábitos cotidianos, como trocar a bucha de plástico pela bucha vegetal para lavar a louça. Essa simples atitude pode trazer benefícios significativos para o meio ambiente e também para a sociedade.

Diante disso, a gente usa a bucha vegetal pra tudo por aqui: da louça ao banho!

Quer saber por que essa troca é tão relevante? Aqui estão três principais evidências dos benefícios sociais e ambientais de trocar a bucha de plástico pela bucha vegetal em seu dia a dia.

Redução da poluição plástica

As buchas de plástico são um dos principais poluentes encontrados nos oceanos e mares. Imagina só que brasileiros costumam trocar as esponjas de plástico 1 vez por semana!

Em um ano, chegamos a descartar 11 bilhões de esponjas plásticas de limpeza somente no Brasil. Elas podem levar centenas de anos para se decompor e, durante esse processo, liberam microplásticos, que podem ser ingeridos por animais marinhos e, posteriormente, chegar à nossa alimentação. Trocar a bucha de plástico pela bucha vegetal é uma maneira fácil e eficaz de reduzir a poluição plástica e ajudar a preservar a vida marinha.

Maior durabilidade

As buchas vegetais são produzidas a partir de fibras naturais e, portanto, são biodegradáveis.

Além disso, elas são duráveis e podem durar muito mais tempo do que as buchas de plástico. Isso significa que você precisará comprar menos buchas ao longo do tempo, o que reduzirá a quantidade de resíduos que você produzirá e, consequentemente, reduzirá sua pegada ambiental.

Economia financeira

Embora as buchas vegetais possam ter um custo inicial mais alto do que as buchas de plástico, elas duram muito mais tempo e são mais econômicas a longo prazo.

Isso significa que você economizará dinheiro ao não precisar comprar novas buchas com tanta frequência. Além disso, as buchas vegetais podem ser lavadas e reutilizadas várias vezes, o que significa que você não precisa jogá-las fora com tanta frequência.

Em conclusão, a troca da bucha de plástico pela bucha vegetal é uma escolha inteligente e consciente, que traz benefícios significativos para o meio ambiente, a sociedade e a sua carteira. É uma pequena mudança que pode ter um grande impacto e que todos podem fazer.

A bucha vegetal da positiv.a vem em embalagem zero plástico, e é cultivada sem agrotóxicos pela agricultura familiar.

 

Este formato de bucha retangular foi criado pela positiva em colaboração com a Dona Zizi para facilitar a  lavagem da louça. Ela é toda costurada com linha de algodão e cortada no mesmo tamanho da esponja verde amarela.

Para melhorar a experiência, adicionamos uma alça para que depois do uso ela seque mais rápido, esteja sempre higiênica e prolongue sua vida útil. Para panelas e assadeiras, vale usar nossa bucha inox junto com a bucha vegetal, que limpam super bem sem riscar sua louça e qualquer objeto. 

Mas de onde vem a bucha vegetal da positiv.a?

Confira no YouTube essa história completa!

É muito mais que uma bucha, é uma atitude social e ambiental <3 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *