Como tirar manchas de roupa branca? As melhores dicas!

Roupas amareladas, com manchas de comida e de desodorantes… A verdade é que algumas peças precisam de cuidado especial! Portanto, se você já tentou de tudo e não sabe como tirar manchas de roupa branca, continue lendo este post!

Daremos dicas infalíveis para você!

Dicas infalíveis para tirar manchas de roupa branca

Você já teve a experiência de colocar uma roupa manchada na máquina de lavar e, ao tirar, ver que não limpou nada?

Isso acontece porque diferentes manchas precisam de uma pré-lavagem reforçada. Além disso, quanto mais tempo deixamos as manchas ficarem nas roupas, mais impregnadas elas ficam.

Agora, você vai descobrir como é possível cuidar bem das suas peças e entender como tirar manchas de roupa branca de forma prática e eficiente.

Como tirar manchas de roupa branca que estão amareladas

Com o passar do tempo, exposição solar e lavagens, nossas roupas brancas podem ficar naturalmente mais amareladas.

Da mesma forma, a maioria dos produtos de lavanderia tradicionais amarelam, tiram o brilho e estragam os fios das peças. Isso diminui muito a durabilidade, além do risco de alergias na pele.

Para tirar o amarelado das roupas brancas, é muito importante deixarmos de lado alvejantes com água sanitária e cloro. Sim, eles são muito famosos, mas amarelam a longo prazo.

O mais indicado é que você utilize um lava-roupas que não deforme as suas roupas ou altere a coloração. Com o lava roupas Positiv.a, por exemplo, você tem toda a performance da laranja como alvejante natural e nem precisa usar amaciante depois.

como tirar manchas de roupa branca

Além disso, você pode potencializar essa lavagem com o nosso tira manchas. Deixe suas roupas brancas de molho com água quente e misture o tira manchas seguindo a proporção da embalagem.

Depois, basta colocar na máquina com o nosso lava-roupas para ter roupas brancas novamente! Dependendo do grau de amarelamento, você pode conseguir recuperar a sua roupa com apenas uma lavagem!

Como tirar manchas de comida das roupas brancas

As manchas de comida, principalmente as de molho, suco e óleo também podem dar muita dor de cabeça na hora de lavar.

Portanto, a primeira dica é: não deixe a mancha secar. Se possível, coloque rapidamente de molho com sabão de coco em pó ou limpe a mancha para tirar o excesso.

Agora, se essa não for uma possibilidade, faça uma misturinha pastosa de água quente com o tira manchas Positiv.a e aplique diretamente na mancha. Espere 30 minutos e termine a lavagem à mão ou na máquina de lavar.

Como tirar manchas de desodorante das roupas brancas

As manchas de desodorante geralmente acontecem quando o desodorante entra em contato com o tecido antes da absorção completa. Além disso, os componentes químicos das fórmulas tradicionais também podem estragar as suas roupas brancas.

Dessa forma, se você está sofrendo com essas manchas, comece procurando uma marca que não agrida a sua pele e estrague as suas roupas.

O desodorante natural da Positiv.a é uma ótima opção se você quer acabar com esse problema. Com durabilidade de até três meses, hipoalergênico e biodegradável, ele cuida de você, da sua roupa e do planeta ao mesmo tempo.

Para tirar manchas de desodorante, você pode usar o nosso tira manchas na pré-lavagem e esfregar a área das axilas na roupa com a nossa bucha vegetal. Dessa forma, suas roupas ficarão limpas e livres de mau odor também.

Como tirar manchas de caneta das roupas brancas

As crianças por aí gostam de brincar com canetas e canetinhas? Então, a diversão está garantida sem que você precise ficar preocupada com as manchas que virão depois!

O nosso sabão em coco, tanto na versão em pó quanto na versão em barra, é totalmente seguro para crianças! Hipoalergênico, com óleo de coco natural e que protege o meio ambiente, é a solução perfeita contra as manchas decorrentes das brincadeiras infantis.

Para tirar essas manchas, use o sabão em coco em barra com o nosso esfregão, passando suavemente de acordo com a delicadeza da roupa.

Você também pode deixar de molho com o nosso tira manchas, já que ele também é seguro para crianças e usar todas as nossas opções de lava roupas na máquina de lavar.

Agora que você já sabe como tirar manchas de roupa branca, que tal conhecer a nossa loja e experimentar os produtos que citamos neste post? Estamos esperando por você!

Use o cupom BLOG5 e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *