Biodegradabilidade nos Produtos de Limpeza

biodegradabilidade nos produtos de limpeza

O cuidado com a nossa saúde vai muito além da alimentação e dos exercícios físicos. Os produtos de limpeza utilizados em nosso dia a dia podem ter grande influência no desenvolvimento de doenças, alergias e irritações. E já sabemos que só diminuir o tempo do banho e não jogar lixo na rua é o que temos de mais básico para cuidar do meio ambiente. Absolutamente tudo que consumimos afeta positiva ou negativamente o planeta.

Como você recebe essa informação? Você quer gerar impacto positivo ou negativo em suas atividades diárias? Qual planeta você quer deixar para seus filhos e netos?

Precisamos falar sobre tudo isso!

Cabe a nós repensar nossa real necessidade de consumo, entender que os recursos naturais são esgotáveis e ter sempre em mente que no mundo não há fora, tudo que consumirmos e descartarmos permanecerá no meio ambiente. No entanto, podemos escolher entre aqueles que permanecem em sua mesma forma por milhares e milhares de anos ou aqueles que em poucos dias, se transformam e ganham nova utilidade na natureza.

 

O Que é Biodegradabilidade?

Tudo que é biodegradável se decompõe rapidamente na natureza. De composição orgânica, passa por ação mais rápida dos agentes biológicos naturais.

 

biodegradabilidade nos produtos de limpeza

Produtos biodegradáveis evitam a contaminação do meio ambiente (terra, água e ar) e não acumula lixo no planeta.

A biodegradação é definida como uma transformação química realizada por microorganismos em condições ideais de temperatura, umidade, luz, nutrientes e oxigênio.

Esse processo pode ser aeróbico ou anaeróbico e não gera resíduos poluentes que se acumulam na natureza.
Comumente, os resultados da decomposição dos produtos biodegradáveis são dióxido de carbono (CO2), água e material biológico. Ou seja, detém a capacidade de serem reincorporados à natureza, gerando impacto positivo ao ecossistema e, consequentemente, aos seres vivos que habitam nele.

Os Produtos POSITIV.A são Biodegradáveis

A linha de limpeza consciente POSITIV.A é toda com base natural, matéria-prima orgânica e vegetal. São livres de petroquímica e quaisquer outras substâncias que sejam nocivas à saúde humana e ao meio ambiente.

A biodegradação dos nossos produtos ocorre em até no máximo 28 dias. E temos  testes de biodegradabilidade realizados por laboratórios credenciados pela Anvisa.

 

biodegradabilidade nos produtos de limpeza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Biodegradabilidade nos Produtos de Limpeza

  1. SORAYA diz:

    EU APOIO AS INCIATIVAS DA EMPRESA PRINCIPALMENTE PORQUE VOCÊS PENSAM NO AGORA E NO DEPOIS….
    MUITO ME PREOCUPA O QUE O HOMEM VEM FAZENDO COM A NATUREZA E COM O MEIO AMBIENTE EM GERAL!!!

  2. Enio Costa Lacerda diz:

    Cheguei a este site por acaso, pesquisando sobre biodegradabilidade. Que bom! Mas há muito me pergunto (e pergunto aos outros) quais as reais vantagens da modernidade dos materiais plásticos, das embalagens “descartáveis” e outras facilidades dos nossos dias. Fiz uma conta “de padaria” e estimei que consumia cerca de 8.000 sacolas por ano. Outros tantos de embalagens diversas e decidi reduzir ao máximo este consumo. Das sacolas livrei-me em 98% (mantenho no carro três bolsas de tamanhos diversos, para as compras); não compro mais refrigerantes (os poucos que compro) na embalagem PET; cerveja (também pouca), somente em embalagem retornável ou alumínio. além de outras medidas de economia e redução de gastos. Ah! Não tenho a pretensão de mudar o Mundo, mas o compromisso de mudar a mim mesmo. Acho que é por aí.

Comentários não permitidos.