Nova Linha de Panos POSITIV.A: 100% Algodão Orgânico e Brasileiro

panos de algodão orgânicos

Temos a alegria de trazer ótimas novidades para vocês! Os panos de algodão orgânicos POSITIV.A!

Depois de muita pesquisa e estudo, chegamos ao que acreditamos ser o melhor dos resultados quando falamos em panos para limpeza ecológicos.

Feitos à mão, em algodão 100% orgânico e brasileiro, os panos passam por um processo único e artesanal, de forma ética, responsável e sustentável.

Nessa nova linha temos: pano de prato, flanela, e pano de chão.

O algodão utilizado na confecção já nasce com cor, não há adição de corantes ou quaisquer químicos, por isto não agride o meio ambiente e não provoca alergias.

Plantação do algodão orgânico para a confecção dos panos POSITIV.A

Plantado na Paraíba, no Nordeste do país, em diferentes regiões, onde a terra muda de cor, o algodão nasce com pequenas variações na tonalidade, por isso a mudança na coloração de produto a produto. Esse fato vem só para comprovar a ausência de tingimento químico.

 

A fibra realmente natural proporciona alta absorção na hora de secar a louça e o rosto, no caso do pano de prato e do pano atoalhado, e as superfícies, no caso da flanela e do pano de chão. A composição dos panos é 100% algodão, por isso, eles limpam e enxugam com muito mais eficiência.

A fibra foi desenvolvida pela Embrapa Algodão por meio de cultivo agroecológico. Com este produto você está fortalece a agricultura orgânica! Além de ser superecológico, os panos POSITIV.A são maravilhosos e feitos com muito carinho!

Os produtos têm o selo ECOCERT de garantia orgânica, que fiscaliza a cadeia de produção.

 

Pano atoalhado com imã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica na hora de lavar

Para melhor higienização, ferva o pano em 1 litro de água com uma tampa de multiuso POSITIV.A. Em seguida, esfregue com sabão de coco POSITIV.A.

Nossa preocupação com o meio ambiente, com a qualidade de vida e do produto só cresce. Estamos muito felizes de poder entregar um produto tão especial para vocês!

 

Descarte

O algodão orgânico tem alta durabilidade. Depois de muito usar, recomendamos o descarte no lixo reciclável para que sejam reaproveitados na desfibração dos fios. Ou ainda podem ser entregues direto em cooperativas e fábricas que reaproveitam esses fios.

Flanela Orgânica POSITIV.A