Banho zero plástico: cuide da sua casa, de você e do planeta!

Existem muitas formas de cuidar do planeta e o seu banho é uma delas! Sabia que dá pra pensar em um banho zero plástico, e de quebra ainda escolher produtos que não poluem as nossas águas quando escoam pelo ralo?

Neste post, você vai descobrir como a positiv.a cria soluções para você, para a sua casa e para a natureza. Boa leitura!

Banho zero plástico: 3 trocas positivas para você fazer agora!

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre economizar água do banho, ajustar a temperatura e dicas sempre relacionadas à água, certo?

Essas dicas são valiosas, mas você já parou para pensar que os elementos do seu banheiro podem ser muito nocivos para a sua saúde e para o planeta?

Portanto, com as dicas abaixo, você verá como é possível repensar o seu banho e garantir saúde, bem-estar, economia a médio e longo prazo e um planeta sem plástico!

1. Esponja não é a mesma coisa que bucha vegetal

Você sabia que as esponjas de banho que compramos no mercado e na farmácia são plástico puro? É isso mesmo 🙁

E além de não limparem a nossa pele e esfoliarem como deveriam, elas ainda ficam no planeta por centenas de anos, já que a sua reciclagem é muito complexa.

Por isso, apresentamos a solução: você pode trocar essas esponjas por buchas vegetais. Elas são compostáveis, feitas de uma planta, duram muito mais tempo que uma esponja sintética e cumprem o seu papel!

Você também pode gostar: Veja como e porquê substituir a esponja sintética pela bucha vegetal!

2. Shampoo líquido é coisa do passado

O principal ingrediente de um shampoo líquido é – pasmem – água! E ela só serve para aumentar rendimento e diluir o produto.

A grande verdade é que um shampoo não precisa de água para ter uma boa performance.

Por isso, na hora do banho zero plástico aposte em shampoo em barra! Ele pode durar até 3x mais que um shampoo líquido, garante uma limpeza eficiente e não gasta o recurso mais valioso do nosso planeta.

3. Sabonete vegetal é a melhor opção para o seu corpo

Chega de sabonetes com lauril, espumantes sintéticos e fragrâncias artificiais que podem causar alergias em você!

Apostando em sabonetes vegetais, você garante um verdadeiro banho de natureza.

Os sabonetes da positiv.a, por exemplo, são feitos de manteiga de cupuaçu, óleo de gergelim e óleos essenciais de verdade. A espuma cremosa é natural, não agride o seu corpo e nem vai poluir as nossas águas.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções para ter um banho zero plástico, que tal começar a fazer trocas positiv.as hoje mesmo?

Conta pra gente nos comentários qual será o seu primeiro passo! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *