5 cuidados para você se sentir bem depois do Carnaval

Carnaval biodegradável

Depois do carnaval, é comum a pele e o cabelo precisarem de um pouco de cuidado extra devido à exposição ao sol, ao calor e à maquiagem. O óleo hidratante de coco pode ser um aliado maravilhoso para ajudar a restaurar e nutrir tanto a pele quanto os cabelos. 

O que vem depois do carnaval? Aqui estão algumas dicas de uso:

1. Hidratação Pós-Sol: Após um dia ao sol, a pele pode ficar ressecada e irritada. Aplique o óleo de coco suavemente sobre a pele limpa e seca para hidratar e acalmar. Concentre-se em áreas como os ombros, braços e pernas, que podem ter sido mais expostas.

2. Umectação Capilar Reparadora: Se o seu cabelo estiver seco e danificado após o carnaval, experimente usar o óleo de coco como umectação capilar. Aplique generosamente nos cabelos secos, no comprimento do cabelo (não recomendado usar no couro cabeludo). Deixe agir por pelo menos 30 minutos (ou até mesmo durante a noite, se possível), depois lave bem com shampoo.

hidratação capilar
Umectação capilar com óleo de coco

Veja mais recomendações sobre a umectação capilar.

 

3. Hidratante Corporal Durante o Banho: Para uma hidratação intensiva, aplique o óleo de coco durante o banho. Depois de lavar o corpo com sabonete, enquanto ainda estiver no chuveiro e com a pele úmida, espalhe o óleo de coco por todo o corpo. Enxágue levemente e, em seguida, seque suavemente com uma toalha.

4. Removedor de Maquiagem Natural: O óleo de coco é eficaz na remoção de maquiagem, inclusive maquiagem à prova d’água. Massageie suavemente o óleo na pele para dissolver a maquiagem, em seguida, limpe com um algodão ou lave com água morna.

Demaquilante natural
Demaquilante natural com óleo de coco

 

5. Pós-Depilação: Se a pele estiver irritada após a depilação, o óleo de coco pode ajudar a acalmar e hidratar. Aplique uma pequena quantidade na área afetada para ajudar a reduzir a vermelhidão e a irritação.

Lembre-se de descansar adequadamente, hidratar-se, alimentar-se de forma saudável, praticar exercícios físicos, cuidar da pele e da mente. Afinal, cuidar de si mesmo(a) é o melhor presente que você pode se dar após os dias de festa intensa.

Cuide-se com positiv.a, os nossos produtos são biodegradáveis, naturais e hipoalergênicos, use e abuse nesse carnaval!

 

Cupom de desconto primeira compra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *