4 dicas naturais para este Outubro Rosa e toda a vida

outubro rosa

1) Se conheça, se toque e lembre-se que somos cíclicas

Ao prestarmos atenção em nosso corpo, suas reações e sintomas, percebemos o quão conectadas com a natureza estamos. E de maneira cíclica, passamos pelos ciclos: período menstrual, pós-menstruação, período fértil e pré-menstruação.

Nada é fixo e cada corpo funciona de um jeito, por isso, recomendamos sempre se observar e estar atenta ao seu redor. Estresse, alimentação e ritmo de vida são variáveis para possíveis alterações no seu fluxo.

 

2) Conheça opções para substituir os absorventes convencionais

Os absorventes e fraldas descartáveis são altamente poluentes e sua vida útil curtíssima. Nos perguntamos: vale a pena largar para o meio ambiente mais esse problema?

– Calcinha ecológica (nós recomendamos a Pantys!)

– Coletores (nós recomendamos o da Inciclo!)

– Absorvente de pano (nós recomendamos os da Morada da Floresta!)

Utilize o sabão de coco POSITIV.A para lavar sua calcinha ecológica, seu absorvente de pano e roupas íntimas em geral.

outubro rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Dicas para quando vem aquela cólica!

Tem vezes que a cólica vem para te desafiar. Listamos alguns acalantos para combater essa dor horrível, que só as mulheres sabem o que é!

– Nossa tão amada bolsa de água quente! Nada mais confortante que esquentar a região abdominal e as costas quando a dor aparece. Vale também amarrar na região um tecido quente, um cachecol.

– Chás calmantes são ótimos, como por exemplo o de camomila, hortelã, erva-doce. E também tem os que são recomendados para a dor de fato: chá de alfazema de pé, capim-santo, mentrasto e orégano. Mas também tem o Chá de Cavalinha, que é ideal para prevenir a cólica. Então, se você costuma ter dor com frequência, tente tomar o chá de cavalinha ao longo do mês.

– Escalda pés de chás e óleos essenciais. É supersimples de fazer e delicioso! Além de ajudar a combater a cólica, diminui o inchaço comum nesse período. Ferva a água (cuidado para não queimar a pele! Recomendamos a temperatura de 37ºC) e coloque as ervas relaxantes mencionadas acima e algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda, se quiser deixar ainda mais potente!

– Evite comidas e bebidas geladas e não tome friagem! Procure se alimentar bem.

 

 

4 – Alivie diariamente o estresse

Tire um tempo do seu dia para se dedicar a você e ao seu cuidado. Faça exercícios físicos, medite, desacelere, leia um bom livro, mexa na terra, regue as plantas do jardim, cozinhe, ouça música, dance, valorize-se!

Cuidar do corpo e da mente para cuidarmos do mundo!

outubro rosa

0 comentários em “4 dicas naturais para este Outubro Rosa e toda a vida

  1. Paula Torello diz:

    Achei as dicas ótimas, não que alguém não saiba sobre o assunto, mas é sempre bom repetir pois, a reflexão só ajuda.
    Obrigada.
    Paula