5 Vantagens de Usar Ecobags

vantagens de usar ecobags

Para aqueles que já são adeptos e para aqueles que ainda não abandonaram as sacolas plásticas, listamos 5 vantagens de usar ecobags.

Segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA), mais de 3 trilhões de sacolas plásticas são consumidas a cada ano em todo o mundo. Os Estados Unidos usam 380 bilhões de sacolas plásticas por ano e são necessários 12 milhões de barris de petróleo para fabricar esses saquinhos. No Brasil são distribuídas cerca de 1,5 milhão de sacolinhas a cada hora, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Ou seja, 13 bilhões de sacos plásticos por ano.

E, por fim, onde eles vão parar, quando acaba sua curta vida útil de 15 minutos em média?

Sacos de plástico não são biodegradáveis ​​ou recicláveis. Por isso, bilhões de sacolas plásticas são levadas para aterros ano a ano. Sacos de plástico chegam às nossas praias e aos nossos oceanos, causando sérios perigos para os animais marinhos, levando muitos deles à morte.

Os motivos ambientais são muitos para você abolir de vez ou reduzir o consumo de sacolas plásticas em seu dia a dia. Não vale a pena todo esse impacto na natureza por uma coisa fácil e lindamente substituível, não é mesmo?

vantagens de usar ecobags

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, aqui vai a lista das 5 vantagens de usar ecobag:

1)    As ecobags são mais resistentes e seguras

Você pode colocar bem mais peso do que as plásticas, além de serem, usualmente, mas confortáveis de segurar.

 2)    Mais economia

Hoje em dia nos grandes mercados as sacolinhas são pagas. São poucos centavos, mas se for fazer a conta a cada compra, simboliza uma diferença no final do mês!
Fora o tempo de embalar e desembalar, que é bem menor, quando está tudo concentrado na mesma ecobag!

 3)    Espalhe a ideia do respeito ao meio ambiente sem esforço

Você pode incentivar pessoas a utilizar ecobags também, só por andar com ela na rua. Seja um influenciador, inspire outras pessoas com boas ações!

4)    Elas são muito versáteis

Utilize sua ecobag além das compras no mercado e na feira. Existem ecobags maravilhosas, que podem ser usadas para sair, para ir a praia, para o pic nic no parque e onde mais quiser!

 

5)    Ecobags 100% naturais

Se sua ecobag for feita integralmente de algodão, ela irá durar muito e não terá impacto algum no meio ambiente. Muito pelo contrário! Ela poderá ser reciclada e quando em condições ideais e se não tiver tido contato com nenhum químico, poderá ser compostada. Nesse caso, ainda virará nutrientes para a terra!

Uma mudança linda, elegante, prática e ecológica dessas, quem não vai topar?

vantagens de usar ecobags

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ecobag POSITIV.A, além de ser maravilhosa, é feita com algodão 100% reciclado e produzida inteiramente no Brasil e, dessa maneira, valoriza nossos recursos e movimenta a renda nacional.

Seu tamanho é ideal para todas as atividades. Saia espalhando essa ideia: seja parte da solução e não da poluição!