Saiba Como Levar Mais Saúde para Dentro da sua Casa

Adotar hábitos sustentáveis não é apenas uma escolha, mas sim um requisito básico para o desenvolvimento sustentável. Com isso, um número cada vez maior de pessoas começou a se interessar pela adoção de práticas mais sustentáveis no dia a dia.

Diferentemente do que a maioria imagina, essas práticas são facilmente implementadas na rotina e alteram minimamente o modo de vida de cada uma das pessoas interessadas em adquirir esses novos hábitos.

E o melhor disso tudo: hábitos sustentáveis fazem muito bem para a sua saúde!

Contudo, uma questão fundamental se faz presente e costuma ser um desafio para muitas pessoas: como aplicar sustentabilidade na minha vida?
Se você quer saber como tornar a sua vida mais sustentável, presta atenção nessas cinco dicas que nós separamos para você.

Confira!

1. Se preocupe com a origem do alimento que você consome

Sempre que possível, opte por comprar alimentos em feiras tradicionais, orgânicas ou direto com o produtor. Optar por essas formas de consumo ajuda na economia circular, reduz o consumo de recursos naturais utilizados no plantio em larga escala, além de diminuir a poluição proveniente do transporte alimentos e o uso excessivo de agrotóxicos. Por não utilizarem produtos que causam danos à saúde, esses alimentos são melhores para a nós, além de serem mais saborosos.

2. Consuma pancs

Pancs são plantas alimentícias não convencionais. Ao consumir pancs, além de inserir maior diversidade de alimentos na sua dieta, você contribui também para diminuição de impactos ambientais gerados pelo plantio.
O dente-de-leão, por exemplo, é uma planta comestível e traz diversos benefícios para a sua saúde, como proteger o fígado contra danos causados pelo álcool, efeito anti-inflamatório, controle dos níveis de colesterol  e prevenção de aterosclerose.

3. Troque seus produtos de limpeza convencionais por produtos sustentáveis

Os produtos de limpeza tradicionais deixam pequenos resíduos na sua louça, móveis, piso, etc. Sendo muitas dessas substâncias classificadas como perigosas ou irritantes para a nossa saúde.
A ingestão dos resíduos de detergentes, por exemplo, podem causar consequências graves.

Os produtos de limpeza ainda podem causar alergias com diversos sintomas, podendo surgir reações diferentes em cada pessoa. Os produtos com ingredientes naturais são hipoalergênicos. Ou seja, as chances de reações alérgicas são muito menores. Mais saúde e segurança para você e para sua casa!

4. Evite o uso de microondas

O microondas passou a se tornar um eletrodoméstico cada vez mais comum nas casas brasileiras. Existem testes que mostraram alterações como redução dos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e concentração de hemoglobina de quem consumiu alimentos que passaram pelo microondas por certo período.
Além das consequências negativas na alimentação, a radiação do microondas pode impactar diretamente os nossos corpos.

5. Ande de bike, patinete, skate e transporte público

Utilizar meios de transportes alternativos ajuda a reduzir a poluição na cidade, a demanda de recursos naturais e os efeitos do aquecimento global. Além dos benefícios para o meio ambiente, os transportes como bicicletas, patinetes e skates são ótimos para a saúde! Usar o transporte público também auxilia na redução do número de carros no trânsito, diminuindo a emissão de gases poluentes na atmosfera.

E você, já pratica alguma atitude sustentável na sua casa? Está pronto para adicionar essas atitudes sustentáveis à sua rotina?
Quer saber mais dicas sobre como viver de forma ecológica e saudável? No nosso blog você encontra diversos conteúdos para te auxiliar a ter uma vida sustentável e melhorar a sua saúde e da sua família!

(Texto por Válvula).

0 comentários em “Saiba Como Levar Mais Saúde para Dentro da sua Casa

  1. JUVANETE MENESES DA SILVA ALMEIDA diz:

    Sei que fiz uma boa aquisição e espero que chegue logo.
    Namaste!