Novembro Consciente: confira tudo sobre a campanha

Novembro Consciente

O mês da black friday chegou e quem é que não gosta de um bom desconto, não é? Mas você já parou pra pensar nos possíveis impactos ambientais gerados pelo grande número de pedidos feitos em uma das sexta-feiras mais aguardadas do ano? Pensando nisso, no mês mais comercial do ano, a Positiv.a vai transformar cada pedido em uma árvore. Esse é o nosso Novembro Consciente!

Quer saber mais sobre essa campanha incrível? Então vem que a gente te conta! 😉

O que é o Novembro Consciente?

A nossa campanha do Novembro Consciente nasceu a partir de um incômodo gerado pelo consumo desenfreado durante o período da black friday.

No ano de 2020, somando o total de compras do dia principal do evento e das campanhas chamadas “Esquenta Black Friday”, estima-se que 10,6 milhões de pedidos foram gerados, cerca de 20% a mais do que no ano de 2019 – e esse ainda é um fato comemorado por muitas empresas.

O consumo convencional nos desconectou da Natureza de tal forma que compromete a vida de outros seres que compartilham o planeta conosco – sem contar a nossa própria vida, claro.

Com isso em mente, um dos pilares da Positiv.a é incentivar o consumo consciente através da oferta de produtos eco-consciente que substituem os convencionais, Além disso, entendemos a responsabilidade e necessidade de sequestrar CO2.

Acreditamos que através de atitudes simples no dia a dia, que somadas fazem muita diferença.

Leia mais sobre as vantagens do consumo consciente.

Como funciona o Novembro Consciente?

Por aqui, acreditamos que cada ação positiva conta. Por isso, a cada pedido feito em nosso site no mês de novembro, será plantada uma árvore nativa em uma grande ação de replantio em 2022.

Escolhemos um lugar muito especial: a Mata Atlântica. E temos uma meta ambiciosa: queremos plantar 10.000 árvores junto com vocês!

Para termos dimensão do nosso impacto positivo, será possível acompanhar a contagem no nosso site ou na página que fizemos exclusivamente para essa campanha especial do Novembro Consciente. Vem com a gente?

Ah! E para a realização do Novembro Consciente, estão com a gente a Consultoria Positiv.a, o Santuário de Conservação das Florestas e o Movimento Mecenas – que formaram uma superparceria para plantar essa floresta Positiva com mudas de árvores nativas da Mata Atlântica – e o melhor de tudo é que será em sistemas agroflorestais que imitam a forma que as florestas naturalmente crescem.

Mudas do novembro consciente
Mudas de Jequitibá Rosa, Cedro, Jacarandá da Bahia e Pau-Brasil

Por que a Mata Atlântica?

De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, hoje o bioma mantém apenas 12,4% de sua vegetação original – distribuídos por mais de 1,3 milhão de quilômetros quadrados.

Entre 2019 e 2021, o desmatamento da Mata Atlântica se intensificou em dez dos 17 estados que compreendem esse bioma. Só em São Paulo, o aumento foi de mais de 100% em relação ao período anterior.

Esses números são alarmantes e ameaçam intensamente o bioma, e reforçam ainda mais a necessidade de ações de preservação e regeneração florestal. Políticas públicas que visem a recuperação da Mata Atlântica se fazem mais necessárias do que nunca!

Por outro lado, esperar por ações do poder público não significa que precisamos ficar parados: nós, enquanto seres humanos e consumidores conscientes, também podemos fazer a nossa parte.

Quais são as promoções da campanha Novembro Consciente?

Afinal, quais são as promoções do Novembro Consciente? Bem, nossa meta de árvores plantadas é alta! Portanto, é claro que preparamos promoções bem especiais para que todo mundo possa fazer parte desse movimento.

Para cada semana de novembro, selecionamos produtos especiais. Fique de olho em nosso site, nenhum produto terá mais desconto nas semanas seguintes!

A seguir, confira os descontos especiais que virão ao longo das semanas de novembro:

01/11 a 07/11
Abertura do nosso Novembro Consciente com muuuitos produtos pra você cuidar da casa, do corpo e da Natureza!

08/11 a 14/11
Na Semana do Autocuidado, produtos que fazem bem para a pele e para o meio ambiente 💚

Spoiler: nosso Xampu sólido estará com 30% off!!!! Vale super a pena aproveitar para experimentar ter um banheiro zero plástico.

15/11 a 21/11
Semana da Limpeza: chega de produtos de limpeza nocivos à saúde, né?

22/11 a 30/11
Na Semana das Trocas Positivas você vai poder aproveitar os descontos para trocar produtos convencionais por soluções ecológicas de uma vez por todas!

E mais um spoiler para você que está lendo sobre a campanha na íntegra: o desodorante natural mais querido do Brasil estará com 20% off!!! 😉 Para saber sobre os demais descontos, você vai ter que ir no nosso site! Corre lá!

Vale ressaltar que, além dos descontos, teremos mais surpresas no site ao longo do mês. Fique de olho!

Vem fazer parte desse movimento com a gente? 💚

Você é uma árvore.
Juntos, somos uma floresta.