Autocuidado Positiv.a: conheça a nova linha para cuidar de você!

                                                                                     Mais uma atitude da Positiv.a para cuidarmos de NÓS de nosso planeta. 

Desde o nosso início, em 2016, temos como propósito, colocar no mercado apenas produtos que sejam de real necessidade, multifuncionais, criados com os princípios da economia circular, que fortaleçam pequenos produtores locais e brasileiros, e que sejam à base do que a nossa natureza nos oferece de melhor.

Baseado nestes valores principais, nasce a linha de autocuidado da Positiv.a. Madura e com ainda mais carinho envolvido, estreia junto com a Primavera. São 18 produtos mais 6 Kits e no próximo mês serão mais 6 itens e 9 kits ao catálogo. Entre os lançamentos estão: Óleos Essenciais Orgânicos de origem agroflorestal, produzidos no Brasil, Pasta de Dente naturalEscovas de Dente de BambuSabonetesDesodoranteXampu em BarraÓleos VegetaisEcopad 100% algodãoAromatizador Elétrico e mais. Todos com ingredientes puros, base 100% vegetal, rapidamente biodegradáveis, veganos, hipoalergênicos, embalagens zero plástico ou o mais ecológicas possíveis e que fortalecem a agricultura familiar e economia local.

“Lançar essa linha nova de autocuidado e higiene pessoal, neste emblemático 2020, é a realização de um sonho compartilhado – em que honramos a potência da Natureza.” 

Em 2019 se tornou constante nossa base de cliente nos pedir indicação de marcas confiáveis para higiene pessoal. O que só reforçou nossa vontade de desenvolver esses produtos. Criamos exatamente o que almejamos de melhor para nosso uso pessoal.

Pensamos em absolutamente todos os detalhes. Relembrar esse processo criativo me dá brilho nos olhos e um sorriso no rosto. Quando nos conectamos com a natureza simplesmente tudo flui da melhor forma possível, e aqui venho contar pra vocês uma das partes que mais amo, que é como cada fornecedor apareceu e foi selecionado para ser nosso parceiro.

ÓLEOS HIDRATANTES VEGETAIS

Já sabíamos que queríamos ter óleos hidratantes vegetais na linha. Em fevereiro desde ano, fui passar o carnaval na pousada Miraflores em Cavalcante – Chapada dos Veadeiros. A  Fabi, dona da pousada, é massagista ayurvedica e, aqui de SP, agendei uma massagem  e curiosamente perguntei que óleo ela usava na massagem e ela respondeu: um óleo de gergelim orgânico puríssimo produzido por “um francês figura” que veio morar aqui e montou uma fábrica de óleos prensados à frio para transformar e valorizar o gergelim que os Kalungas plantam em abundância para protegerem suas roças. Lá fomos nós em pleno carnaval conhecer o François e sua fábrica de bambu super ecológica! Fiquei encantada, voltei com várias amostras e com a certeza de que ele seria nosso fornecedor.

ÓLEO DE COCO

A Maitê Proença, que conhece meu sócio Alex, foi passar o carnaval de 2019 na Bahia e conheceu o incrível óleo de coco da Tetê. Cliente da Positiv.a, a Maitê nos enviou amostras do óleo para analisarmos. Quando vi a pureza daquele produto, já começamos o contato com a Tetê e sabia que nosso Óleo de Coco de autocuidado só poderia ser produzido por ela.

ACESSÓRIOS EM BAMBU

A Fernanda Caloi, Program Manager do Google for Startups, é prima de uma super amiga minha e incentivadora-cliente fiel da Positiv.a desde o início. Ela fundou uma fábrica de bambu com seu Marido na Ecovila que moram em Atibaia – SP. Lá, eles cultivam diversas espécies de bambu. E produzem vários objetos com esse material em uma fábrica super ecológica que tem tratamento de água e energia solar.

MANTEIGA DE CUPUAÇU

Quando a Gi, líder de inovação na Positiva, falou: “Cella, temos que ter uma super manteiga hidratante de Cupuaçu produzida no Brasil”, pensei direto em falar com Diego, fundador da Amma Chocolates. Foi aí que ele passou o contato do Joel, que nos contou que sua produção era super agroecológica e a fábrica sustentável com energia solar etc. Joel nos mandou amostras e amamos! Por conta da pandemia, só conhecemos a fábrica por fotos, mas assim que possível iremos lá fazer uma visita!

ÓLEOS ESSENCIAIS AGROFLORESTAIS

Eles entraram em contato com a gente em 2019 para apresentar os óleos. Marcamos uma visita deles em nosso escritório em SP, quando o Felipe um dos sócios chegou, na hora me reconheceu. Estudamos juntos no colégio aqui em SP quando pequenos, ele foi fazer faculdade em SC e nunca mais voltou. Quando ele contou que os óleos eram produzidos em sistema agroflorestal ficamos encantadas. Tudo a ver com o modelo regenerativo que acreditamos, e Ana, Química da Positiv.a, Gi e eu fomos visitar a produção em fevereiro deste ano.

Essas são algumas das histórias por trás desses produtos maravilhosos que vêm chegando. Contaremos mais sobre elas aqui e em nossas redes sociais.

A CONFIANÇA PARA ESSE MERGULHO

A confiança dos sócios foi fundamental para essa nova empreitada. Nossa equipe interna então – sem ela nada seria! Um projeto desses gera bastante expectativa e ansiedade. Por outro lado é TÃO lindo ver todas as áreas trocando e pensando juntas.

Sinto que a cada movimento desses que fazemos, ficamos mais fortes e unidos.

Sinceramente, amo esse clima “feito em casa” e autêntico que conseguimos criar. Sócios abrem suas casas para fazermos as fotos dos produtos, parte da equipe clica, chamamos amigo fotógrafo pra somar, modelos são parceiras de outras marcas e até familiares entram no set! No fim o resultado é puro amor.

SOMOS NATUREZA

Aproveito esse texto para dizer um até breve, pois caminho para a quadragésima semana da minha primeira gestação – que – coincidentemente ou não – caminhou lado a lado à “gestação” dessa nova linha. Todos os produtos foram usados e testados durante esse meu processo que pede profunda consciência, pureza e autocuidado. Fortalecendo ainda mais o elo que eu e est@ bebê temos com a Natureza, e com nosso serviço nesse mundo.

Espero de verdade que nossos novos produtos proporcionem ainda mais reconexão entre você e seu corpo, e nossa maior casa – o planeta.

Com carinho,

Cella

Texto por Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a