Metas para 2022: como cuidar do planeta com simples mudanças?

Metas para 2022

Com a virada do ano, nos sentimos ainda mais motivados a cumprir com nossas metas pessoais e deixar a nossa vida ainda equilibrada. E para dar aquele empurrãozinho nas mudanças, bora pensar nas metas para 2022?

Para aproveitar o clima de mudanças, queremos te fazer um convite: no ano que se inicia, em vez de almejar grandes metas (que muitas vezes não conseguimos cumpri-las), que tal adotar pequenas mudanças – mas que fazem muita diferença no resultado final?

Metas para 2022: deixar sua casa mais ecológica

Se queremos mudar nossos hábitos, faz sentido começarmos pelo nosso universo particular, não é mesmo? A seguir, listamos algumas mudanças positivas para deixar a sua casa mais ecológica.

Opte por produtos com embalagens recicláveis ou reutilizáveis

Sempre que puder, opte por produtos com embalagens duráveis, recicláveis e reutilizáveis! Você pode transformar aquele pote de azeitona ou garrafa de suco em itens de decoração ou até mesmo dar uma outra finalidade ao objeto, reutilizando com novos produtos.

Uma opção bem legal é consumir produtos que a embalagem possa servir de insumo para uma composteira, como é o caso do nosso desodorante natural.

Comece a reciclar o lixo

Esse deveria ser um hábito comum em todas as casas, mas sabemos que não é bem assim que acontece. E, se você faz parte do grupo que ainda não adotou a reciclagem em casa, selecionamos algumas dicas para você colocar nas metas para 2022:

  1. Aproveite o máximo do seu lixo orgânico (você pode adotar o sistema de compostagem);
  2. Separe o tipo de lixo de acordo com os materiais (alumínio, papel, vidros…)
  3. Tome cuidado ao descartar resíduos perigosos (isso serve para vidros quebrados, pilhas, produtos químicos etc);
  4. Adote o discurso da sustentabilidade e ensine a todos da casa (principalmente as crianças!).

Adote a composteira para o lixo orgânico

As composteiras têm ganhado cada vez mais espaço na vida de quem busca alternativas sustentáveis para o dia a dia. Esse método é uma forma de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos que são encaminhados para aterros.

Mas afinal, o que é a compostagem? Esse é o nome dado ao processo de “reciclagem” do lixo orgânico. É um sistema natural no qual fungos, bactérias e outros microrganismos decompõem o lixo, transformando-o em composto orgânico, rico em húmus e nutrientes.

Se interessou e quer saber mais sobre esse assunto? Então aproveite para ler mais sobre a solução da compostagem e coloque esse hábito nas metas para 2022!

Reduza o consumo de carne

Uma das grandes vilãs do desmatamento no Brasil é a indústria de carne. Entretanto, sabemos que a cultura da dieta carnista ainda é muito forte no Brasil – e isso pode dificultar adotarmos alguns hábitos para diminuir ou eliminar o consumo de carne.

Por isso, para te ajudar nessa empreitada, selecionamos duas dicas para começar a reduzir o consumo de carne.

Que tal aceitar o desafio da Segunda Sem Carne?

Você já ouviu falar na campanha #segundasemcarne?

A campanha busca conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a saúde humana e o planeta, convidando-as a substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.

E aí, que tal incluir esse novo hábito nas metas para 2022?

Se puder, consuma alimentos orgânicos

Sabemos que nem todo mundo tem acesso à alimentos orgânicos e de qualidade. Em grandes redes de supermercados, eles costumam ser caros e muitas pessoas desistem de comprá-los..

Uma opção, entretanto, é buscar comprar esses alimentos diretamente com os produtores. E como fazer isso? Através das feiras livres ou até mesmo buscando por pequenos produtores que entregam cestas de frutas e verduras diretamente nas casas.

Autocuidado metas para 2022

Por um consumo mais consciente em 2022

O consumo desenfreado nos desconectou da natureza, e isso faz com que pensemos cada vez menos nos impactos que isso gera no meio ambiente.

Em 2022, fica o nosso convite para repensar o seu consumo e pensar se o que está comprando realmente faz sentido pra você.

Clean Beauty: conheça os benefícios da Beleza Limpa

Clean Beauty ou “beleza limpa”, nada mais é do que estudar os rótulos dos produtos que usamos na nossa pele antes de comprá-los.

A nossa pele é o maior órgão do corpo. Então, por que não escolher com cuidado os produtos que usamos nela? Pensando nisso, fizemos a nossa linha de autocuidado 100% pura e sem derivados de petróleo em sua composição.

Portanto, atenção aos rótulos dos produtos – e opte sempre por marcas cruelty free, claro!

Opte por marcas que geram impacto positivo

Você sabia que é possível trocar vááários produtos de limpeza por apenas 1? E, de quebra, ainda gerar impacto positivo para o meio ambiente e para o mundo?

Em 2022, te convidamos a trocar de vez os produtos convencionais (que usam vários componentes químicos nocivos à saúde humana) por produtos que fazem bem para a natureza.

O Multiuso Concentrado Positiv.a de 1L, por exemplo, permite que você faça até 5 frascos pronto-uso para limpeza forte, 6 para limpeza geral e 6 para limpeza leve. Ou seja, um único produto para você limpar a casa inteirinha!

E aí, curtiu nossas sugestões? Com certeza tem muitas outras dicas legais que você pode adotar para transformar o seu 2022, mas fica o nosso convite para começar pela reflexão do nosso consumo e do que colocamos na nossa casa e no nosso corpo.

Desejamos um ótimo 2022 para você! <3
E lembre-se: seu consumo é seu manifesto!