Hipoalergênico ou antialérgico? Entenda as diferenças!

hipoalergenico

É comum que as pessoas confundam os termos hipoalergênico com antialérgico. Você sabe qual a diferença?

Os produtos hipoalergênicos são definidos pela Anvisa como aqueles que passaram por testes de sensibilização realizados em seres humanos, em laboratórios especializados. A partir do resultado, são selecionados aqueles com menores chances de causar alergia. Contudo, não se pode garantir que o produto não causará alergia em todas as pessoas, já que cada um pode desenvolver inúmeras e inesperadas reações. Mas as chances ainda são muito, muito mais remotas que os produtos que não são hipoalergênicos. Os produtos hipoalergênico são livres de substâncias alergênicas, quecontribuem para evitar o desenvolvimento de irritações.

Para bebês e crianças, que já possuem pele e vias respiratórias mais sensíveis, o ideal é que todos os produtos utilizados sejam hipoalergênicos. Recomenda-se também a utilização de produtos hipoalergênicos por pessoas sensíveis e alérgicas, evitando o aparecimento dos sintomas.

Os antialérgicos por sua vez, são substâncias medicinais, que tratam de alergias já existentes. Os medicamentos agem diretamente contra os sintomas da alergia.

Ou seja, o hipoalergênico previne e os antialérgicos tratam. Assim como a vacina e o medicamento: um evita o sintoma, outro cura o sintoma.

Prevenir é melhor que remediar

Este ditado popular, adequado a incontáveis situações no cotidiano das pessoas, aplica-se igualmente ao cuidado com a saúde. E neste caso, pode-se dizer que a prevenção é sempre mais econômica do que o tratamento. Esta questão tanto pode ser encarada do ponto de vista financeiro quanto do sofrimento da pessoa.

 

hipoalergenico

 

A linha de limpeza consciente da Positiv.a é completamente hipoalergênica! Nossos produtos são seguros para crianças recém nascidas, pets e toda a família. Temos muitos relatos de clientes que passaram a não ter mais alergias e até gastrite após usarem produtos Positiv.a com no dia a dia.

Todos os produtos são livres de substâncias químicas nocivas e agressivas para a pele e trato respiratório. Porque o cuidado com a nossa saúde está também nos pequenos detalhes diários: os produtos de limpeza!

Vamos juntos por um mundo mais saudável!

Acesse nosso site: www.positiva.eco.br e confira!

3 comentários em “Hipoalergênico ou antialérgico? Entenda as diferenças!

  1. Albino Jose da Silva diz:

    Os produtos da Positiva são realmente maravilhosos e cumprem com o prometido. Posso falar sem medo de errar porque minha esposa adora cozinha e ela tem inúmeras alergias e sofre com os produtos de limpeza e também com cheiros e odores. Mas para a nossa surpresa e alegria, ela está amando os produtos da Positiva. Recomendamos com louvor para quem se interessar e também para aqueles que sofrem com produtos de limpeza em geral. As pessoas que quiserem me contactar, basta usar o e-mail abaixo.

  2. SORAYA diz:

    Adorei a explicação foi bastante didática e deixando claro a diferença entre uma situação e outra ou seja o que nos traz alergia e o que não nos causa ou previne a mesma, parabéns….

Comentários não permitidos.