Dicas positivas: absorvente orgânico

Texto em parceria, escrito pelo time amai. 

Para o corpo e o planeta bem cuidados

Escolher um absorvente é uma decisão importante e super pessoal que impacta em diversos aspectos da nossa saúde. Mas você já parou pra pensar que essa escolha, impacta além da sua saúde, também na saúde do nosso planeta? Isso mesmo, porque  dependendo do material do seu absorvente, além de causar alergias e irritações na pele, o plástico utilizado também causa estragos no meio ambiente. Pra te ajudar nessa escolha, a gente tem o prazer de te apresentar uma marca consciente e comprometida em cuidar da sua saúde e do planeta também.

Ficou curiosa? Segue na leitura!
 

amai: cuidado pra você e pro meio ambiente 

Os absorventes amai são incríveis, pois são os primeiros no Brasil feitos com matérias-primas naturais como o algodão orgânico certificado e o bioplástico que se biodegrada em seis meses. Eles também não têm químicos como cloro, fragrância e corantes que podem ser tóxicos para o nosso corpo. É por isso que é super macio e respirável e te livra de irritação e mau odor e, literalmente, te faz esquecer que está de absorvente. Já imaginou isso? 

Além disso, é hipoalergênico e dermatologicamente testado para garantir que não vai gerar nenhuma alergia ou irritação na sua pele mais sensível que é a vulva. Olha só a composição: 

  • Carbono neutro: desde a produção até a chegada na casa da cliente 
  • Bioplástico: é feito à base de amido de milho e compostável tanto industrialmente quanto em composteira caseira. Biodegradável em até 6 meses 
  • Celulose sem branqueamento com cloro, ou seja, não gera dioxinas que podem ser cancerígenas. 
  • Embalagem de envio: desde a caixa até a cola da fita, não usamos plástico. 

 

Por que parar de usar absorventes comuns? 

Muita gente não sabe, mas os absorventes comuns são feitos basicamente com plástico – mesmo aqueles que dizem “ter toque de algodão”. E o plástico, além de ser um poluente para o planeta, também pode causar diversos problemas para a saúde íntima. 

  • Alergia: muitas pessoas apresentam alergia e desconforto ao utilizar os produtos com plástico. Já o absorvente de algodão orgânico é tão absorvente e respirável que nem parece que você está usando! 
  • Coceira: além dele algumas marcas usam fragrâncias, corantes e outros componentes químicos que fazem mal para a pele da vulva. Isso porque são sintéticos, ou seja, produzidos artificialmente, e estão em contato com uma área sensível do nosso corpo. 
  • Abafamento: absorventes feitos com plásticos, abafam a vulva, aumentando a umidade e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias que podem afetar sua saúde. Isso sem falar no odor intenso. Já os absorventes com componentes naturais são respiráveis, evitando tanto o mal cheiro, como diminuindo o risco de infecções. 

 

Cuidado com o meio ambiente 

Além de todos os malefícios para a saúde, você sabia que os absorventes comuns são feitos com até 90% de plástico e demoram cerca de 400 anos para se decompor? E que um absorvente equivale a quatro sacolinhas de supermercado? 

O absorvente amai é zero plástico comum. É feito de matérias-primas naturais como o bioplástico de amido de milho e o algodão orgânico. O bioplástico biodegradável é um substituto verde e biodegradável ao plástico comum, ele é feito a partir de componentes 100% biodegradáveis e compostáveis – amido de milho e PBAT. Ele é certificado internacionalmente para compostagem industrial e doméstica em até seis meses e não gera microplásticos. 

Só benefícios, né? Fazer trocas conscientes como essa, além de ajudar a manter a sua saúde, também contribuem para um mundo mais limpo para todos. 

Sobre a amai 

A amai é uma startup fundada por mulheres para resolver os incômodos da saúde feminina com produtos geniais. O primeiro produto são absorventes descartáveis feitos com matérias-primas naturais como algodão orgânico e bioplástico biodegradável. Sempre zero plástico comum. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *