Conheça a Limpeza Consciente!

Consumo Consciente

Limpeza Consciente: razões

A limpeza consciente ainda é um tema distante para muitas pessoas. Afinal de contas, produto de limpeza pode ser qualquer um, aquele mais barato da prateleira. É isso mesmo? Claro que não! 
Os produtos de limpeza, ao contrário do que muitos pensam, é um item de consumo com grande impacto, tanto em nossa saúde, quanto para o meio ambiente.

Os produtos convencionais e sua composição

Milhares de químicos estão dentro das casas dos brasileiros e, na maioria deles, não é testada a segurança antes de serem lançados no mercado para uso em produtos como os de limpeza doméstica. O processo de “teste” desses químicos é feito em animais como coelhos, peixes e ratos. Nós somos contra tudo isso!

Para combater essa lógica, então, decidimos criar nossa linha de produtos de limpeza consciente, com produtos que geram impacto positivo no meio ambiente. Totalmente hipoalergênica, de base 100% vegetal, biodegradável, livre de testes ou ingredientes animais, certificada pelo SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), pelo selo da Agricultura Familiar e, além disso, temos a honra de sermos a única empresa de produtos de limpeza certificada pelo SISTEMA B.

 

É por respeito

É pela nossa saúde

É pela água

É pelo ar

É pela terra

É pelos animais

É para o presente

E para o futuro

 

Diferenciais

Nossos produtos não são como os produtos de limpeza convencionais, pois todo o processo de produção tem responsabilidade socioambiental e ética. Além disso, nos baseamos na economia circular e rastreamos toda nossa cadeia. Nosso óleo de palma tem certificação internacional de manejo sustentável. Temos testes de rápida biodegradabilidade e base vegetal, a fim de não poluir nossa água e, com alguns dos produtos, ainda devolvemos nutrientes para o solo. Não usamos substâncias tóxicas ou corrosivas. Por aqui, não existe produto exclusivo para bebês, para pets… Todos os produtos são seguros para toda a família, adultos, recém-nascidos e pets.

Nossa linha de produtos de limpeza consciente é superenxuta, porque consumo consciente é também ter poucos, mas bons produtos. Por isso, oferecemos somente o necessário. Além de termos produtos concentrados, justamente para gerar economia para nossos clientes e redução de embalagem para o meio ambiente.

Inegavelmente, nossas embalagens refletem nossa cultura de transparência. Somos rigorosíssimos com o ciclo de vida dos produtos. Dessa maneira, só usamos papel reciclado, não trabalhamos com amostras para evitar o plástico de uso único, fortalecemos a agricultura familiar com a bucha vegetal (que é 100% compostável), com o esfregão ecológico (feitos de redes de pesca retiradas dos mares e recicladas) e com os panos de algodão orgânico (que vêm lá do sertão da Paraíba), além de apoiarmos os recicladores, compensando 200% das nossas embalagens através do @seloeureciclo.

Realmente acreditamos que, por meio de produtos conscientes e básicos do dia a dia, conseguimos restabelecer o equilíbrio entre meio ambiente e sociedade.

Um mundo consciente começa com pequenas atitudes em casa! Você pode conhecer nossos produtos em: https://positiva.eco.br/

 

Junte-se a nós!

#amoratitudeabundancia

#limpezaconsciente

0 comentários em “Conheça a Limpeza Consciente!

  1. TAYLA diz:

    Olá!!!
    Estou usando os produtos de vocês em casa e estou AMANDOO!!! Parabéns pela iniciativa.

    Na linha desse artigo, gostaria de saber se é possível fazer o retorno das embalagens após término do produto para reabastecimento… vocês tem algo do tipo?

    Obrigada!

    • Marcella diz:

      Olá, Tayla!

      Você pode retornar as nossas embalagens nos ECOPONTOS mais próximos de sua região. Aconselhamos que lave bem as embalagens para facilitar o processo de reciclagem.

      Ficamos muito felizes em saber que está gostando de nossos produtos e saiba que esse é um grande passo para tornar sua vida cada vez mais consciente e positiva!

      Agradecemos muito pelo feedback!

    • Marcella diz:

      Temos pontos de vendas em vários lugares do Brasil!

      Da uma olhada no nosso menu na parte de “onde encontrar” 😀