Como usar óleo de amêndoas: 5 formas para não errar

Como usar óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é um ingrediente que todas as pessoas deveriam amar, afinal, ele é perfeito pra tudo: pro corpo, pro cabelo, pro rosto… No post de hoje, vamos mostrar como usar óleo de amêndoas! Vem com a gente! 😉

Quais os benefícios do óleo de amêndoas?

São muitos os benefícios do óleo de amêndoas, dentre os quais podemos citar a hidratação da pele, a prevenção de rugas e sua ação anti-inflamatória e calmante para a pele.

Mas fica de olho que não é todo óleo de amêndoas que faz bem pra nossa saúde, hein? Fuja daqueles que contém parabenos e opte por produtos como o óleo de amêndoas Positiv.a, que além de proporcionar os benefícios citados acima, ainda tem fórmula 100% pura e natural, sem fragrância artificial derivada de petróleo. Pura natureza! <3

Como usar óleo de amêndoas?

Ok, sem mais delongas: como usar o óleo de amêndoas? A seguir, listamos 5 formas de usar esse ingrediente poderoso!

Hidratação do corpo

Não é segredo que o óleo de amêndoas é uma excelente fonte de hidratação para o corpo. Suas propriedades possuem poder anti-inflamatório e calmante para a pele, além de recuperar a oleosidade natural da pele ressecada.

O óleo de amêndoas também é uma ótima opção para hidratar regiões ásperas como cotovelos, joelhos e pés, já que apresenta uma propriedade umectante e emoliente que ajuda a reter água na pele, garantindo hidratação duradoura. É produto perfeito que fala, né?

Leia também: Cuidados com a pele: absorção de químicos e os efeitos na saúde e no meio ambiente.

Cabelos super-hidratados!

Outro uso interessante do óleo de amêndoas é como máscara capilar, pois suas propriedades ajudam na recuperação de fios danificados, das pontas ressecadas e na redução de volume.

Segundo o site Tudo Pra Cabelo, o indicado é usar durante a umectação diurna, seguindo os seguintes passos:

  • Aplique o óleo nos fios secos, mecha por mecha, do comprimento até as pontas;
  • Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos;
  • Depois, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador;
  • Para finalizar, você ainda pode passar uma máscara hidratante à base de óleo.

Devido à sua função emoliente e a presença de vitamina E, o óleo de amêndoas nutre, suaviza e dá brilho aos cabelos. Para quem tem cabelo cacheado, é uma excelente opção na hora de definir os cachos!

Óleo de amêndoas Positiv.a

Como usar óleo de amêndoas como demaquilante

Como usar óleo de amêndoas para tirar a maquiagem? A resposta é simples: basta passar um pouco do óleo no rosto e massagear levemente. Depois, retire o excesso com um ecopad 100% algodão e lave o rosto com sabonete normalmente.

Utilizá-lo como demaquilante é uma ótima alternativa aos produtos tradicionais, que muitas vezes causam irritação e contêm parabenos – componente químico nocivo à saúde.

Ajuda a hidratar a barba

Essa dica é novidade pra muita gente: óleo de amêndoas ajuda a hidratar a barba – das curtas às mais longas!

O ressecamento da barba é muito comum e acontece porque os pelos vão se distanciando da hidratação natural da pele. Por isso, o óleo de amêndoas acaba sendo um ótimo aliado na hora de dar aquela hidratada nos pelos ressecados.

Na hora de usar, basta aplicar algumas gotas nas mãos, esfregá-las uma na outra e então começar a aplicação. Inicie pela pele do rosto e vá descendo até as pontas, distribuindo o óleo pela extensão dos vídeos.

Excelente para fazer massagem em bebês

Devido à pureza do ingrediente, ele também é indicado para massagear bebês! A massagem traz benefícios ao desenvolvimento físico e psicológico e atua nas disfunções orgânicas, tais como cólicas, prisão de ventre, gases, problemas respiratórios, assim como ativa a circulação sanguínea, auxiliando o desenvolvimento psicomotor.

Mas atenção: os óleos vegetais indicados para massagens como, por exemplo, a Shantala, devem ser 100% puros e de fontes confiáveis, como os que vendemos aqui na Positiv.a 🙂

Aproveite e garanta já o seu óleo de amêndoas e outros itens da linha de Autocuidado da Positiv.a! Todos os produtos são veganos, hipoalergênicos e sustentáveis! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *