Como higienizar máquina de lavar roupa sem água sanitária?

A água sanitária é um produto muito utilizado no Brasil e praticamente somente no Brasil para limpeza de áreas domésticas. Trata-se de um produto forte e que pode causar sérias lesões e queimaduras na pele, nos olhos e nas vias nasais, se não for manipulado com cuidado e sem exageros.

Aqui na positiv.a incentivamos os cuidados com a casa e com as roupas de forma mais saudável para as pessoas e para o meio ambiente. Nosso time de químicas desenvolve as formulações dos nossos produtos ecológicos, além de também fazerem as recomendações de uso.

O que tem no Tira manchas?

O Tira Manchas positiva possui em sua formulação dois ingredientes de origem mineral e que são encontrados na natureza. São eles o bicarbonato de sódio e o percarbonato de sódio. Trata-se de dois compostos químicos que podem ser utilizados como agentes de limpeza em diversos contextos, incluindo a limpeza de máquinas de lavar roupas.

Sim, essa combinação atua na sujeira e em microorganismos presentes.

Aqui o destaque vai para o percarbonato que, ao entrar em contato com a água, faz uma efervecência visivel aos olhos (aquelas bolhas e o barulhinho de tchiiiii).

Como higienizar a máquina de lavar roupas?

Certifique-se de que a máquina de lavar está vazia, sem roupas ou qualquer outro objeto dentro.

Adicione cerca de 3 a 6 colheres de sopa (45 a 90 g) de Tira Manchas positiva ao tambor da máquina de lavar vazia. Essa quantidade vai variar de acordo com a capacidade da sua máquina (8kg, 12kg etc.)

Ciclo de lavagem

Muitas máquinas já vem com o ciclo de limpeza de tambor. Utilize esse ciclo para a higienização.

Caso a sua máquina não possua essa opção, inicie um ciclo de lavagem longo e de limpeza pesada.

Deixe a máquina agitar por alguns minutos para garantir que o Tira Manchas positiva se dissolva na água e comece a limpar as partes internas da máquina.

É importante deixar essa água de molho, para que o tira manchas atue nas superfícies da máquina, removendo os resíduos e limpando por completo. Portanto, certifique-se que o ciclo escolhido tenha a opção de molho longo ou pause o ciclo de lavagem por cerca de 30 minutos a 1 hora. Após o tempo de pausa, deixe o ciclo de lavagem ser concluído normalmente.

Se desejar, poderá realizar um ciclo de enxágue adicional para garantir que qualquer resíduo do produto seja removido completamente.

Cupom de desconto primeira compra

Vinagre funciona sim

Como etapa adicional de limpeza e neutralização, pode-se adicionar vinagre branco no compartimento de amaciante e executar um ciclo de enxágue com vinagre. Isso ajudará a neutralizar o percarbonato de sódio presente em nosso tira manchas, o que também é eficaz para higienização da máquina.

Lembre-se de consultar o manual da sua máquina de lavar e, se tiver dúvidas ou preocupações, é sempre recomendável entrar em contato com o suporte técnico.

Como substituir o cloro?

Quer mais dicas de como substituir o cloro na lavanderia? Leia aqui.

Nossa linha de cuidados para roupas e lavanderia estão disponíveis em nossa loja online. Entregamos para todo Brasil com condições especiais de frete.

acesse www.positiva.eco.br 

Comunidade do Whatsapp

2 comentários em “Como higienizar máquina de lavar roupa sem água sanitária?

    • Karin Rodrigues diz:

      Olá Amanda, obrigada pela sua pergunta. Se a sua máquina tiver a opção de limpeza de cesto, ela já faz da forma automática. Se não tiver, usar a oção cesto inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *