blog da positiv.a

  • linha produtos de limpeza
  • linha autocuidado
  • sobre a positiv.a
  • linha produtos de limpeza
  • linha autocuidado
  • sobre a positiv.a

A rede nos uniu!

Onde tudo começou

Em 2016, quando estava criando a positiva, fui a um festival de orgânicos em São Paulo, no parque da Água Branca, e me deparei com um stand lindo com peças de roupa de tecidos orgânicos com impressão botânica – ecoprint. 

Por sorte, quem me atendeu foi a Nara, que começou a contar do trabalho dela. Quando fui me apresentar contei da ideia da positiv.a e que nasceria para o mundo nos próximos meses. Ouvindo sobre nossas premissas de circularidade e impacto socioambiental positivo, a Nara nos apresentou seu esfregão feito com rede de pesca. Eu saí de lá encantada com a visão de Nara de transformar lixo em produto, e tinha certeza que esse item precisava fazer parte do nosso portfólio.

Pensado e feito! O Esfregão entrou para o nosso portfólio. Em 2018, quando saiu uma matéria sobre a positiv.a no programa Mundo S.A da Globonews, o esfregão foi destaque! E desde então esse “lixo” ganhou espaço como sinônimo de economia circular na prática. 

Na sequência, o programa Cidades e Soluções, também da Globo News, entrou em contato com a gente para contar melhor a história das redes de pesca. Foi lindo! – Ah, tem tudo isso no nosso canal de youtube, passa lá pra conferir! 😉 

Desde então, nossa relação da Nara deixou de ser comercial e evoluiu para uma grande amizade, onde nossos propósitos e valores nos uniu!

 

Somos parte da solução

Você sabia que o Brasil tem um dos litorais mais extensos do mundo? E que mesmo com uma atividade pesqueira super ativa, não há destino correto para as redes de pesca danificadas?

Mas, então, onde tudo isso vai parar? No nosso oceano! Comprometendo toda a saúde do nosso planeta!Em Nara vejo a força incansável da coerência e do olhar cuidadoso para o entorno resplandecer mais vida.

Um olhar mágico que ressignifica aquilo que para alguns é lixo, em arte, artesanato e utilidades duráveis.

Transformar problema em solução é ação diária.

 

Uma história pra lá de inspiradora

No novo episódio da websérie “De onde vem” vocês irão conhecer a história completa da Nara Guichon com a positiva.

Juntas, já transformamos mais de 2 toneladas de rede de pesca em produtos super duráveis que substituem as convencionais sacolinhas e esfregões feitos de plástico!

A cada 2 respirações, uma vem do oceano.

Respira fundo e vem com a gente saber de onde vem nossos produtos de rede de pesca.

Sozinhos somos gota, juntos oceano.

Seu consumo é um manifesto, um voto de como você quer que seja o mundo. Garantimos que com a gente será sempre positivo!
Insira aqui seu e-mail aqui para receber em primeira mão os novos vídeos da nossa websérie e saiba cada vez mais de ONDE VEM o que você consome

COMPARTILHAR

Leia mais

Higienização de brinquedos e ambientes infantis: guia seguro e prático

Higienização de brinquedos e ambientes infantis: guia seguro e prático

Como o lava roupas pode afetar sua saúde respiratória? A resposta pode te surpreender

Como o lava roupas pode afetar sua saúde respiratória? A

5 Dicas naturais para deixar o banheiro cheiroso

5 Dicas naturais para deixar o banheiro cheiroso

SUS agora oferece tratamento para dermatite atópica e o que isso tem a ver com o seu amaciante

SUS agora oferece tratamento para dermatite atópica e o que

O que as suas unhas dizem sobre a sua saúde e como prevenir danos com produtos naturais

O que as suas unhas dizem sobre a sua saúde

Ingredientes polêmicos nos produtos de higiene pessoal: o que evitar e os riscos para a saúde

Ingredientes polêmicos nos produtos de higiene pessoal: o que evitar

Com as tags agricultura familiar, agrofloresta, conservação ambiental, consumo consciente, de onde vem, economia circular, impacto ambiental, permacultura, sustentabilidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Whatsapp Tiktok Youtube

Saiba mais

Menu
  • linha produtos de limpeza
  • linha autocuidado
  • sobre a positiv.a

positiv.a

autocuidado
limpeza
assinatura
indique e ganhe
propósito

todos os direitos reservados 2025 © positiv.a comercialização de produtos ecológicos LTDA CNPJ: 22.121.913/0001-07