Reutilizar a água da máquina de lavar é possível? Descubra agora mesmo!

Sabão líquido sendo despejado na máquina de lavar roupa

Nossas atitudes hoje podem evitar que as próximas gerações sofram com a falta de recursos naturais. Por isso, no artigo de hoje te ensinamos como reutilizar a água da máquina de lavar. Uma atitude simples, mas que pode fazer grande diferença no futuro. Boa leitura!

Por que reutilizar a água?

Mudar pequenos hábitos do dia a dia podem contribuir para a preservação de recursos naturais, por isso, nossa dica positiva é: reutilize a água da máquina de lavar. Viva consciente de que a água é fonte de vida e um bem finito, e cada detalhe na rotina faz muita diferença para o planeta!

Você sabia que em cada lavagem de roupa são utilizados, em média, mais de 60 litros de água, e reutilizar esse recurso é bem mais positivo para nós e para o planeta?

A máquina de lavar gera um dos maiores gastos hídricos das residências. Reutilizar essa água para outros fins domésticos é a solução perfeita para o meio ambiente e para os eu bolso!

O primeiro passo para poder reutilizar a água da máquina é usar um lava roupas biodegradável e 100% vegetal que dispense amaciantes químicos!

Você pode se interessar: Alergia a amaciante: o que é, quais os riscos e como tratar

Reutilizar a água da máquina de lavar: passo a passo

Adquirir esse hábito é mais fácil do que você pensa! Confira nossas dicas a seguir:

  1. Coloque 1 tampa (30ml) de lava roupas positiv.a direto sobre as roupas em 1 máquina cheia (8kg).
  2. A água da lavagem e do enxágue, pode ser imediatamente armazenada de forma segura em recipiente (cisterna) bem vedado, e utilizado em até no máximo dois dias, ou usar diretamente quando sair no tanque no sistema manual de baldes.
  3. Lembre-se de tampar o ralo e verificar a capacidade de água do seu tanque. Neste caso é melhor que tenha alguém em casa para encher os baldes e já fazer o reuso.
  4. Como a base do nosso lava roupas provém 100% de matéria prima orgânica, você pode reutilizar a água da máquina de lavar para a limpeza geral e a água do enxágue para regar as plantas! Aplique diretamente sobre pisos do quintal, lavanderia, jardins, vasos de planta em geral.

Ah! Outra dica positiva é a das máquinas de abertura frontal. Elas utilizam cerca de 3x menos água, quando comparado às máquinas convencionais. Junte-se a nós e desfrute de uma vida mais positiva e consciente!

Ficou interessado em ter uma cisterna e facilitar o processo? Escreva um e-mail para contato@positiva.eco.br que podemos te auxiliar com esse serviço!

E aproveite para conhecer nossos produtos com desconto especial para a primeira compra. Basta clicar na imagem abaixo! 🙂

Banner para primeira compra na Positiv.a com desconto para leitores de 5% utilizando o cupom BLOGP5

Um comentário em “Reutilizar a água da máquina de lavar é possível? Descubra agora mesmo!

  1. Júnia Izabel diz:

    ??Olá!
    Já reutilizo água da máquina e, sob demanda, coloco um bacião dendubox e tomo bãe dendele. Assim dá pra proveitar a água pra lavar o quintal. Tenho 4 cachorras e é mto xixi pra tirar várias vezes por dia.
    Grata pela iniciativa. Fui pro site e tô escolheno minha primêra compra.
    ?Gratidão?

Comentários não permitidos.