Lustra Móveis: brilhante custe o que custar?

lustra móveis

Os produtos lustra móveis são popularmente utilizados nas casas e escritórios para dar brilho aos móveis de madeira, além de perfumar o ambiente. Mas a gente precisa mesmo de mais um produto em casa para cumprir uma função que pode ser facilmente desempenhada por um único produto, que não afeta sua saúde e não prejudica o meio ambiente?

Os lustra móveis e ceras sintéticas para pisos são feitos à base de parafina, solventes, óleo de silicone, emulsionantes, espessante, controlador de pH, conservantes, fragrância e água.

Todas essas substâncias químicas são danosas e agressivas para a saúde das pessoas e dos animais, que estejam em contato direto com o produto. Juntas tornam-se ainda mais tóxicas.

A parafina, por exemplo, é feita a partir do petróleo e, em suas várias formas, se mostra danosa à saúde, pois libera substâncias como o tolueno e o benzeno, que aumentam a chance de desenvolvimento de câncer, asma e problemas de pele.

 

perigos da cera

Quando utilizadas em grandes quantidades e em alta exposição elas podem causar irritação ocular e à pele em geral. Quando em contato com a água, poluem, pois, suas substâncias não são biodegradáveis.

Pode-se ler nos rótulos desses produtos que é recomendado manter crianças longe da exposição e recomenda-se a utilização de luvas e máscaras para aplicação. É esse tipo de produto que você quer para limpar sua casa?

 

 

 

Enganam-se aqueles que se deixam iludir pelo forte aroma dos produtos convencionais, associando diretamente à limpeza. As fragrâncias sintéticas podem ser tão estimulantes ao desenvolvimento de alergias (como a rinite), quanto a parafina, citada anteriormente.

Leia mais sobre os efeitos da fragrância aqui.

 

 

LIVRE-SE DO LUSTRA MÓVEIS E VEM COM A GENTE!

O MULTIUSO POSITIV.A, além de limpar, dá brilho aos pisos e móveis. Sua composição é livre de todas as substâncias danosas presentes no lustra móveis convencional. Feito à base de óleo palma certificado, sua composição é estritamente vegetal.

Para obter ainda mais brilho, utilize a flanela de algodão orgânico da POSITIV.A para aplicar o MULTIUSO nas superfícies.

perigos da cera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários em “Lustra Móveis: brilhante custe o que custar?

  1. Otavia diz:

    Gostei demais deste multiuso. Tenho usado para tudo, mas sempre na versao forte.algum problema de usar assim?
    Gostaria de comprar o lavador de louças com a “espuma do bem”, pq realmente quero ver espuma quando lava copos , panelas e .louças. Sei que espuma não é importante, mas são velhos cstumes difíceis de mudar. Nao vi mais anunciado, como devo fazer?

  2. Adriana Mellado diz:

    Estou usando o multiuso e gostando bastante, fora que estou contribuindo com a melhora do meio ambiente.

  3. Letícia diz:

    Óleo de palma está destruindo o habitat do orangotango… correm o risco de serem extintos…